MENU

BUSCA

Depois de dispensar atacante, Paysandu aumenta salário de dois jogadores locais

Diego Matos e Elielton são titulares do time de Hélio dos Anjos

Redação Integrada

Quatro dias depois da acusação do ex-atacante do Paysandu, Paulo Rangel, alertando que o jogador local não tem as mesmas chances que os fora, o Paysandu tomou medidas de valorização de atletas regionais. 

Titulares da equipe de Hélio dos Anjos, o lateral-esquerdo Diego Matos e o atacante velocista Elielton receberam acréscimos salariais. A reportagem apurou que ambos ganhavam na faixa de R$6 mil e o valor será acrescido em função de produtividade.   

A informação foi confirmada pelo treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos. "Eles terão um salário maior em função de produtividade. O Diego e Elielton atingiram números como atleta. Tinham em contrato essa condição". 

Diego não atuou na partida contra o Juventude em virtude de uma contusão. Foi substituído por Bruno Collaço, que fez uma boa partida e deu a assistência para o gol de Nicolas no empate em 1 a 1. Diego foi revelado na categoria de base do Paysandu, tem 22 anos, e é titular do Papão desde o clássico contra o Leão. Participou do lance de gol contra da Tombense.

Elielton, por sua vez, tornou-se titular do Papão no clássico diante do Remo, dando a intensidade desejada pela comissão técnica. Desde então, não saiu mais do time em meio aos jogos contra Ypiranga-RS, Tombense-MG e Juventude-RS. Ainda não marcou gols, mas é extremamente veloz e tem sido um ponto positivo na equipe de Hélio dos Anjos, a ponto do técnico reunir individualmente com o atleta. O atleta tem 26 anos e já passou por São Francisco, de Santarém, Remo e outros clubes menores. 

O Paysandu se prepara para o jogo contra o Volta Redonda, segunda-feira (22), no Mangueirão.  
 

Paysandu