MENU

BUSCA

Copa Verde: 21 anos depois, Paysandu e Tuna Luso podem se reencontrar em torneio nacional; entenda

Caso os dois times vençam os seus respectivos adversários, o famoso reencontro pode acontecer na semifinal da Copa Verde

Luiz Guilherme Ramos

Paysandu e Tuna Luso são os dois representantes do estado do Pará na nona edição da Copa Verde, o torneio que reúne 16 equipes das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste, a partir das oitavas de final. Caso avancem em seus respectivos confrontos, o Lobo e a Águia podem reeditar um confronto que não ocorre há 21 anos. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A última vez em que Paysandu e Tuna Luso se enfrentaram em uma competição nacional foi no distante ano de 2001, em dois jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro deles, na 12ª rodada da primeira fase, terminou com o empate de 2 x 2, enquanto o segundo duelo, pela 27ª rodada, foi vencido pelos bicolores por 2 a 0. 

Naquele ano, o Paysandu começou a sua jornada rumo às maiores glórias do futebol paraense. Além de vencer o Campeonato Paraense, o time então dirigido pelo técnico Givanildo Oliveira fez uma campanha nacional com 34 jogos, 14 vitórias, 16 empates e quatro derrotas, que lhe valeram o bi-campeonato, estrelado por atletas como Vandick, Jóbson, Lecheva e Zé Augusto. 

SAIBA MAIS

Paysandu: adversário na Copa Verde tem atacante velho conhecido do futebol paraense; veja mais
Everson da Silva Santana, mais conhecido como Bilau, foi o destaque do Tocantinópolis na vitória sobre o Real Ariquemes


Copa Verde: Tuna Luso e São Raimundo-AM se enfrentam nas quartas de final após 15 anos; entenda
O último duelo aconteceu na distante Série C de 2007, quando a Águia Cruzmaltina levou a melhor em dois jogos


CBF define datas e horários das partidas de Paysandu e Tuna na Copa Verde 2022; confira
Duelos das quartas de final ocorrem nos dias 1º e 2 de novembro.

Já a campanha da Lusa acabou sendo o oposto do rival. Em 28 jogos, o time conseguiu apenas nove vitórias, seis empates e 13 derrotas. A campanha pífia acabou rebaixando o time, após encerrar a competição na 23ª posição de um total de 28 clubes.

De lá para cá, os dois times já se enfrentaram 22 vezes, todas elas pelo Campeonato Paraense. Nesse ponto, a vantagem bicolor também é significativa. Foram 17 vitórias, contra duas derrotas e três empates. Passadas duas décadas, caso o Papão vença o Tocantinópolis e a Águia elimine o São Raimundo-AM, o Pará poderá ter um reencontro apimentado na edição mais breve da Copa Verde. 

Paysandu