Paysandu: adversário na Copa Verde tem atacante velho conhecido do futebol paraense; veja mais
Everson da Silva Santana, mais conhecido como Bilau, foi o destaque do Tocantinópolis na vitória sobre o Real Ariquemes
O próximo adversário do Paysandu na Copa Verde é o Tocantinópolis. Os dois times se enfrentam nas quartas de final da competição, nesta terça-feira (1), a partir das 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém. Quem vencer avança à semifinal.
Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!
Na fase anterior, a equipe do Tocantins passou com folga pelo Real Ariquemes, com direito a goleada por 4 a 0 e destaque para o atacante Bilau, um velho conhecido do futebol paraense, com passagem por vários clubes.
Aos 32 anos, o experiente atacante marcou duas vezes e despontou como principal arma para o duelo contra os bicolores. Em sua carreira, o atacante tem passagem por nada menos que nove times paraenses. O último deles foi o Vênus, por onde disputou o Parazão da Série B do ano passado.
VEJA MAIS
Bilau nasceu em Santa Izabel, município da Região Metropolitana de Belém. Começou a carreira na base do Castanhal, em 2009, e desde então passou por Tuna Luso, São Raimundo, Parauapebas, Izabelense, Paragominas, Bragantino e Vênus. Este ano o avançado jogou pelo Mixto, antes de desembarcar no Tocantins.
A última vez em que Bilau e o Paysandu se encontraram foi pelas quartas de final da Copa Verde de 2019, ocasião em que os bicolores eliminaram o Tubarão, passaram pelo Remo na semifinal e perderam o título para o Cuiabá. Já o retrospecto pelo Tocantinópolis, na atual temporada, conta com 32 jogos e 12 gols marcados.