Atleta do breaking e torcedor do Paysandu, Leony Pinheiro visita Curuzu antes dos Jogos Olímpicos

B-boy fez um passeio pelo estádio bicolor e prometeu levar o manto do Bicola para Paris

Aila Beatriz Inete
fonte

Leony Pinheiro pode ser o principal representante do Pará no breaking nas Olimpíadas de Paris. O b-boy, como são chamados os atletas da modalidade, é natural de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, e torcedor do Paysandu. Na tarde da última quarta-feira (5), o paraense visitou o estádio da Curuzu e fez um tour pelo local. 

O atleta está nos preparativos finais para a disputa dos Jogos Olímpicos. Em Paris, o breaking será um dos esportes estreantes no ciclo olímpico. Tetracampeão do Red Bull BC One Brazil, o paraense pode ser um dos principais nomes da modalidade no Brasil. 

VEJA MAIS 

image Brasil aposta em Calderano e Bruna Takahashi para o tênis de mesa nos jogos de Paris-2024
O Brasil vive grande expectativa para a conquista de medalhas nas Olimpíadas, que começa no próximo mês de julho

image Após conquistar três medalhas no Pan de Ginástica, paraense sonha com Olimpíadas de Paris
Andreza Lima brilhou no Pan-Americano e agora sonha com a possibilidade de integrar time do Brasil de ginástica nas Olimpíadas

image Jogos de Paris-2024 terão pódios reciclados e inspirados na Torre Eiffel
Faltando 63 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris, a organização divulgou que os pódios serão feitos de plástico reciclável

Na Curuzu, Leony fez um passeio pelas arquibancadas, gramado e foi nas áreas administrativas do estádio bicolor, além de conhecer a sala de troféus. 

“Isso aqui não é para qualquer um”, disse Leony ao ter contato com as taças do Parazão e Copa Verde. “É um privilégio estar aqui nesse local que guarda grande parte da nossa história”, contou o atleta.

image Atleta visitou sala de traféus (Divulgação / Paysandu)

No final da visita, o clube presenteou Leony com uma camisa do Papão e o uniforme número um de jogo da coleção de 2024. Orgulhoso do time, o paraense afirmou que vai levar as peças para Paris para tirar uma foto na Torre Eiffel, principal monumento da França.  

“Esse manto está lindo e vai me acompanhar na França. Vou fazer uma selfie vestido com ela na frente da Torre Eiffel”, prometeu. 

Leony Pinheiro nasceu em Ananindeua e cresceu no bairro do 40 Horas. Aos 26 anos, o paraense coleciona títulos nacionais e internacionais e quer levar o ritmo do Pará para os Jogos Olímpicos. As Olimpíadas de Paris começam no dia 26 de julho, mas as provas do breaking iniciam no dia 9 de agosto, com a disputa feminina. No dia 10, é a vez dos B-boys batalharem.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES