MENU

BUSCA

Torcida do Náutico recebe com festa árbitro que marcou pênalti polêmico contra o Paysandu; vídeo

Foi a primeira vez que Leandro Pedro Vuaden voltou ao estádio dos Aflitos depois da partida que eliminou o Papão da Série C de 2019

Caio Maia

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi recebido com muita festa pela torcida do Náutico neste domingo (15) antes da partida contra o Cruzeiro pela Série B do Brasileirão. Esta foi a primeira vez que ele voltou ao estádio dos Aflitos, em Recife, três anos depois de marcar um pênalti que manteve o Timbu na briga pelo acesso à Segundona em 2019. Na ocasião, a penalidade ajudou a eliminar o Paysandu da Terceira Divisão. Veja a festa: 


VEJA MAIS:

Memória: há dois anos Paysandu perdia o acesso à Série B, em 'noite de Vuaden'
Papão foi eliminado para o Náutico em jogo de fortes emoções nos Aflitos

Um ano após pênalti polêmico contra o Paysandu, tema penalidades ainda assombra árbitro carrasco do Bicola
Leandro Vuaden gerou novas discussões por pênalti assinalado

A zoeira é sem limites! Torcedores do Remo fazem 'vakinha' para colocar totem do árbitro Vuaden no Baenão
Árbitro marcou um pênalti contra o Paysandu, na decisão do acesso para a Série B em 2019

Na ocasião, Vuaden marcou um pênalti a favor do Náutico contra o Paysandu, pelas quartas de final da Série C de 2019. O lance ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, quando o Papão vencia o jogo por 2 a 1. O árbitro entendeu que a bola bateu no braço do volante Anderson Uchôa dentro da área. 

A decisão foi muito contestada pelos jogadores do Paysandu, mas com a ausência de VAR no jogo, o pênalti foi mantido. Jean Carlos cobrou e igualou o placar, levando a partida para disputa do acesso à Série B para os pênaltis. Nas penalidades, o Náutico levou a melhor e garantiu a vaga na Segundona. 

Paysandu