MENU

BUSCA

Árbitro paraense analisa lance polêmico de gol em Mirassol x Paysandu

De acordo com Marco José Soares de Almeida, apenas o VAR poderia dar um veredito final.

Andre Gomes e Caio Maia

A partida entre Paysandu e Mirassol, que terminou empatada em 1 a 1 pela quarta rodada da Série C, ficou cercada de várias dúvidas acerca de um lance que poderia ter dado a vitória a equipe Paulista. Durante um bate-rebate na área, houve uma dúvida se a bola havia entrado no gol bicolor. Para esclarecer a situação, o Núcleo de Esportes de O Liberal conversou com o árbitro Marco José Soares de Almeida, da Federação Paraense de Futebol (FPF). 


"Eu já assisti ao lance várias vezes e continuei na dúvida se a bola, antes do lance de "gol" e "não gol", toca no jogador de camisa 7 do Mirassol. Se existiu o toque, o impedimento deve ser marcado. Caso esse toque não tenha existido, o lance deveria seguir normalmente, como seguiu", explicou admitindo que ainda tem dúvidas sobre o lance.

A jogada em questão ocorreu aos 42 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava empatada em 1 a 1. Em cruzamento na área, Thiago Coelho saiu mal do gol. A bola sobrou para Negueba, que chutou, mas Genilson tirou de cima da linha. Na segunda bola, Léo Duarte finalizou novamente e Genilson tirou de dentro do gol, mas a arbitragem não deu. 

O resultado contra o Mirassol fez o Papão subir para a oitava colocação da Série C, com cinco pontos conquistados em três partidas. Já o Mirassol ficou em terceiro lugar, com sete pontos. Ambas as equipes estão no G-8, zona de acesso à próxima fase da Terceirona.

• Veja todas as notícias sobre a Série C

O próximo compromisso do Bicola pela Série C será no sábado (30), contra o Ypiranga-RS, pela quarta rodada. A partida, que começa às 17h, na Arena Verde, em Paragominas, terá transmissão Lance a Lance pelo Oliberal.com. 

Paysandu