Volante do Paysandu é o jogador mais indisciplinado da Série B; confira os números
Leandro Vilela recebeu cartão amarelo em oito dos nove jogos que disputou com a camisa do Papão na Segundona
O volante Leandro Vilela, do Paysandu, é o jogador mais indisciplinado da Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete cartões amarelos e um vermelho, ele lidera o ranking de advertências da competição. Além disso, Vilela recebeu cartão amarelo em quase todas as partidas em que atuou na Segundona.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Ele recebeu seu sétimo cartão amarelo na partida contra o Avaí-SC, no último sábado (4), pouco após retornar de suspensão, cumprida no jogo anterior contra a Ferroviária-SP. A única exceção foi a partida contra o América-MG, na 3ª rodada, quando não foi advertido.
VEJA MAIS
Na disputa por cartões amarelos, Vilela está acompanhado por Denilson (Cuiabá), Pierre (Volta Redonda) e Diego Fumaça (Athletic), todos com seis amarelos cada. Contudo, Vilela é o único entre eles que também recebeu um cartão vermelho direto estando em campo.
Apesar da indisciplina, Vilela é o artilheiro do Papão na Série B, com dois gols marcados. Um deles foi na estreia contra o Athletico-PR, na derrota por 2 a 1, e o outro na vitória heroica por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Curuzu, quando marcou o gol decisivo aos 45 minutos do segundo tempo.
Agenda
O Paysandu volta a campo neste sábado (12), às 18h30, para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Curuzu, em Belém. A partida é decisiva para o time bicolor, que pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória, desde que conte com um tropeço de adversários diretos, como o Criciúma.
A partida terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal e narração pela Rádio Liberal +.
(Pedro Garcia, estagiário sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esporte)
Palavras-chave