Se vencer o Athletic, Paysandu chega à metade dos pontos para evitar o rebaixamento
A matemática básica da Segundona prevê que 45 pontos é o ideal para escapar do rebaixamento
Na rodada que marca a metade da Série B, o Paysandu pode dar um passo crucial na briga contra o rebaixamento. Se vencer o Athletic, nesta segunda (28), o Papão chegará aos 22 pontos e atinge praticamente metade da pontuação tida como suficiente para se manter na competição — 45 pontos.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
O duelo contra o Athletic é direto. A equipe mineira está apenas três pontos à frente do Papão, com 22, e também luta para se afastar do "purgatório". Uma vitória em casa pode não apenas consolidar a boa fase bicolor sob o comando de Claudinei Oliveira, como trazer a torcida para o lado do grupo, que vem numa empolgante sequência de sete jogos sem perder.
Voltando à pontuação necessária, o Paysandu sabe bem o quanto é necessário atingir essa marca. Embora não seja necessariamente uma regra, atingir 45 pontos dá ao time praticamente 100% de chances da permanência. Um exemplo claro vem do maior rival, que, em 2021, fez 43 e foi rebaixado, enquanto o Londrina marcou os 44 e se salvou da degola.
VEJA MAIS
Já na edição do ano passado, o CRB de Hélio dos Anjos "escapou fedendo" com os mesmos 43 pontos. Ou seja, não é uma regra, mas sim um cálculo usado como base para as projeções dos clubes que, desde a primeira rodada se debruçam nas estatísticas de anos anteriores.
O reencontro com a torcida promete ser empolgante, seja do ponto de vista técnico, seja do ponto de vista da festa que a Fiel Bicolor prepara. O último jogo na Curuzu foi no dia 12 de julho, no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO. De lá pra cá, o time goleou o Coritiba fora e empatou na casa do Amazonas.
Palavras-chave