Paysandu pode enfrentar Esli Garcia neste sábado pela Série B; relembre números pelo Papão
Esmeraldino terá oito desfalques e atacante venezuelano deve ganhar espaço no time titular
O Paysandu enfrenta o Goiás-GO neste sábado (20), às 16h, em Goiânia, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Papão pode reencontrar um velho conhecido: o atacante Esli Garcia, que deixou o clube no início da temporada para defender as cores do Esmeraldino.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
Na temporada passada, o atacante venezuelano foi uma peça importante e destaque no time bicolor, mesmo como reserva na maior parte das partidas. Em 45 jogos, foi titular em apenas 16, mas marcou 14 gols e deu quatro assistências. A última vez que o atleta esteve em campo pelo Papão foi na última rodada da Série B 2024, no dia 24 de novembro, quando balançou as redes contra o Vila Nova.
VEJA MAIS
Além disso, Esli pode ganhar uma oportunidade como titular contra o Paysandu, já que o Goiás terá oito desfalques para esta partida: Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon (expulsos); Wellington Rato e Thiago Rodrigues (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Lucas Lovat e Gonzalo Freitas (suspensos); e Pedrinho, que enfrenta uma entorse no joelho. Com tantas ausências no setor ofensivo, Esli surge como uma das principais opções para compor o ataque ao lado de Jajá, Welliton Mateus e Arthur Caíke.
Apesar das expectativas criadas com sua contratação no início da temporada, o atacante venezuelano ainda não conseguiu se destacar no Goiás. Em 2025, participou de 20 partidas, marcou dois gols e distribuiu uma assistência. Na Série B, entrou em campo nove vezes, sempre como substituto, sem nenhuma chance de começar entre os titulares sob o comando de Mancini. Sua última atuação foi em 23 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, quando permaneceu em campo por apenas dois minutos.
A partida entre Paysandu e Goiás será neste sábado (20), às 16h, no Serrinha. O jogo terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal.com e narração pela Rádio Liberal+.
Palavras-chave