Paysandu nunca venceu o Atlético-GO em Goiânia e precisa quebrar tabu para sobreviver na Série B
Equipe bicolor entra em campo nesta sexta-feira (31), às 19h, com obrigação de vitória para adiar o rebaixamento.
Nesta sexta-feira (31), às 19h, Paysandu e Atlético-GO se enfrentarão no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o time bicolor, uma vitória é crucial para reacender as esperanças na luta contra o rebaixamento. No entanto, a tarefa será árdua, visto que o Papão nunca venceu o Dragão em Goiânia.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu
As equipes se enfrentaram quatro vezes no Castelo do Dragão, e em todas as oportunidades o time da casa saiu vitorioso. Se o Paysandu quiser continuar sonhando com uma reação, quebrar esse tabu é primordial, já que uma derrota — ou até mesmo um empate — sela o rebaixamento do bicolor para a Terceira Divisão.
VEJA MAIS
Além do bom retrospecto em casa, o Atlético-GO também domina as estatísticas gerais. Das nove partidas disputadas entre as duas equipes em todas as competições, o Dragão venceu cinco, houve três empates e o Paysandu conquistou apenas uma vitória. O único triunfo do Papão ocorreu na Série B de 2015, quando venceu o time goiano por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém.
Atualmente, o Paysandu é o último colocado na tabela, com 27 pontos em 34 jogos. Está exatamente a 10 pontos do primeiro time fora do Z4, o Athletic. Restam quatro jogos — 12 pontos em disputa. Se vencer todos e ver os concorrentes acima tropeçarem, o time escapa ileso.
Qualquer coisa diferente disso é “cayxão”. O adversário da vez, se servir de consolo, vem de derrota para o CRB e ocupa atualmente o 11º lugar, com 48 pontos. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal e narração pela Rádio Liberal+.