MENU

BUSCA

Paysandu enfrenta Coritiba e reencontra jogadores que participaram do acesso em 2023; saiba quais

Times se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Couto Pereira, pela Série B do Brasileirão

Pedro Garcia

Na luta para escapar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu enfrenta o Coritiba-PR neste sábado (19), às 18h30, fora de casa. O duelo, além de ser crucial para as pretensões do Papão, reserva reencontros marcantes: parte do elenco do Coxa tem ligação recente com o clube paraense.

No atual elenco do Coritiba, pelo menos três jogadores já defenderam a camisa bicolor em momentos distintos. O volante Jacy Maranhão e o atacante Nicolas Careca, ambos fundamentais na campanha do acesso à Série B em 2023, agora vestem as cores do time paranaense. Além deles, o goleiro Gabriel Leite, que atuou pelo Paysandu em 2020, defende o time paranaense. 

VEJA MAIS

Paysandu tem a menor média de posse de bola da Série B; veja números
Estatística reforça a objetividade da equipe desde a chegada de Claudinei Oliveira

Torcida organizada do Coritiba-PR é punida e torcedores estão proibidos de ir aos estádios
Decisão envolve confusão em jogo do Brasileirão de 2023 e estadual de 2025

O confronto contra o Coritiba ganha contornos ainda mais dramáticos na luta do Paysandu para sair da zona de rebaixamento da Série B. A equipe paraense precisa conquistar obrigatoriamente os três pontos no Couto Pereira para manter vivas as chances de deixar o Z4 nesta rodada — qualquer resultado diferente elimina essa possibilidade.

No entanto, mesmo com um triunfo, o Papão depende de uma combinação de resultados: pelo menos dois entre Botafogo-SP, Ferroviária e Operário-PR — que hoje somam 18 pontos e ocupam as posições logo acima — precisam, no máximo, empatar seus respectivos jogos. Além disso, Volta Redonda (com 15 pontos, igual ao Paysandu) e Amazonas (com 14) não podem vencer, sob risco de manterem o clube paraense dentro do grupo do descenso.

Outro fator que pode ser crucial na disputa por posições é o saldo de gols. O Paysandu inicia a rodada com saldo negativo de seis, enquanto concorrentes diretos como Ferroviária e Botafogo-SP têm saldo -5. Ou seja, além de vencer, marcar uma boa quantidade de gols pode ser determinante para superar rivais nos critérios de desempate e, finalmente, respirar fora da zona da degola.

O Paysandu volta a campo neste sábado (19), às 18h30, para enfrentar o Coritiba-PR no Couto Pereira, em duelo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão lance a lance pelo portal O Liberal.com e narração pela Rádio Liberal+.

(Pedro Garcia, estagiário sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esporte)