MENU

BUSCA

Márcio Fernandes comenta sobre possível retorno ao Paysandu: 'Está uma novela'

Treinador foi entrevistado pelo jornalista Abner Luiz na noite do último domingo (9)

Pedro Garcia

Após a demissão de Claudinei Oliveira na sexta-feira, o nome do técnico Márcio Fernandes voltou a ser amplamente discutido entre os dirigentes do Paysandu. Na noite do último domingo (7), durante uma live no YouTube conduzida pelo jornalista Abner Luíz, o treinador comentou sobre a atual situação com o Papão.

“Por enquanto, ainda está uma novela. Estou aguardando, e nada foi decidido até o momento. Tenho muito carinho por Belém e pelo Paysandu; além disso, não estou trabalhando, então poderíamos, sim, aceitar. Só não posso falar sobre algo que ainda não aconteceu”, afirmou Márcio Fernandes.

VEJA MAIS

Adversários do Paysandu também tropeçam na rodada e distância para sair do Z-4 se mantém
Clube bicolor segue na lanterna da Série B, com 21 pontos

Paysandu antecipa receitas de 2026 e levanta debate sobre riscos financeiros
O presidente Roger Aguilera confirmou que o clube realizou uma antecipação de receitas referentes à Copa do Brasil de 2025 e já prepara novo pedido para adiantar cotas de 2026

O treinador também comentou sobre o momento difícil que o Paysandu enfrenta na temporada e compartilhou suas expectativas em relação ao elenco, caso assuma o comando do time. Atualmente, o Papão ocupa a última posição na tabela da Série B, com apenas 21 pontos, e vem de quatro derrotas consecutivas.

“Não é uma tarefa fácil. Tenho acompanhado os jogos da Série B e percebo que os times estão muito nivelados. O que falta, talvez, seja a confiança que os jogadores precisam ter. O time não é ruim, tem atletas de qualidade. A questão pode estar no emocional, que atrapalha e faz a confiança diminuir, impedindo que as coisas aconteçam. Precisamos entender o que está acontecendo para corrigir, porque o time realmente tem qualidade”, afirmou o treinador.

Caso as negociações avancem e sejam concretizadas, esta será a terceira passagem de Márcio Fernandes pelo Paysandu. O treinador comandou o time nas temporadas de 2022 e 2023, sendo demitido após a eliminação nas semifinais do Parazão. Retornou em 2024, salvou o time do rebaixamento e foi demitido no início de 2025, após uma sequência de empates. Ao todo, acumula 86 jogos à frente do time bicolor, com 45 vitórias nesse período.