Jogadores rescindem contrato com o Paysandu e têm nomes publicados no BID
Time bicolor dá início ao planejamento para 2026 e mantém base de jogadores com contrato mais longo
Na final da Série B e já rebaixado, o Paysandu começou o processo de reconstrução e mudanças para o ano de 2026. Nesta semana, quatro jogadores tiveram a rescisão com o time bicolor divulgada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): Dudu Vieira, Denner, Ronaldo Henrique e Thiago Heleno.
Mesmo com a publicação no site da CBF, até o momento do fechamento desta matéria, o Paysandu ainda não divulgou nenhuma nota a respeito da saída dos atletas do clube. Os jogadores chegaram ao Papão para reforçar o time na Série B, mas não conseguiram garantir a permanência da equipe na Segundona.
VEJA MAIS
Pelo Paysandu, alguns jogadores não tiveram o desempenho esperado. O volante Dudu Vieira, por exemplo, que chegou no início da temporada, participou de 13 jogos (apenas cinco como titular) e ficou marcado por errar o pênalti decisivo na final do Campeonato Paraense contra o Remo.
O meia Denner, contratado durante a Série B, atuou em 18 partidas e contribuiu com apenas uma assistência. Ronaldo Henrique, por sua vez, registrou 15 jogos e uma assistência. Já o zagueiro Thiago Heleno esteve em campo em 11 partidas, marcando um gol e dando uma assistência.
Com o rebaixamento decretado e faltando duas rodadas para o fim da Segundona, outros atletas devem deixar o Papão nas próximas semanas. Para 2026, devem permanecer aqueles que têm vínculo contratual mais longo com o clube, como Matheus Nogueira (2028), Edílson (contrato até 2027), Pedro Henrique (2027), Cauã Libonati (2027), André Lima (2026) e João Marcos (2026), além de Leandro Vilela (2026) e Matheus Vargas (2026), que ainda se recuperam de lesão.
Dessa forma, o elenco é complementado com os atletas promovidos das categorias de base. Isso permite estabelecer um “esqueleto” de equipe minimamente estruturado, que servirá de alicerce para o início da temporada. Paralelamente, a diretoria trabalhará para reforçar o plantel à medida que o campeonato avança. Portanto, o grupo inicial é o seguinte:
Goleiros: Matheus Nogueira e Gabriel Mesquita
Zagueiros: Iarley e Lucca
Laterais: Edílson
Volantes: Leandro Vilela, Cauã Libonati, André Lima, Salomoni e Arthur Monteiro
Meias: Matheus Vargas, Juninho e Pedro Gonçalves
Atacantes: Marlon, Thalyson e João Marcos
Palavras-chave