MENU

BUSCA

Executivo do Paysandu aponta parentesco entre árbitro e observador do VAR em clássico contra a Tuna

Partida, marcada por pênalti polêmico para a Lusa, tinha pai e filho trabalhando juntos na escala de arbitragem

O Liberal

O executivo do Paysandu, Marcelo Sant’Ana, teceu fortes críticas à arbitragem do jogo contra a Tuna Luso. O duelo, válido pela terceira rodada do Parazão, ocorreu na última quarta-feira (4) e terminou com uma grande polêmica envolvendo a marcação do pênalti que deu a vitória à Águia Guerreira. Na coletiva pós-jogo, o dirigente bicolor questionou a marcação e apontou a relação parental entre o observador do VAR e o árbitro central.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Olivaldo José Alves Moraes, árbitro central, é filho do observador do VAR da partida, Olivaldo da Silva Moraes, conforme confirmado pelo Núcleo de Esportes de O Liberal.

"Não sou daqui do Pará, mas o Olivaldo da Silva Moraes, o observador do VAR, é parente do árbitro?", questionou o executivo após ler o nome de todos os integrantes da equipe de arbitragem. A informação foi confirmada pelos jornalistas presentes na sala de coletiva do Estádio Municipal de Augusto Corrêa.

VEJA MAIS 

Após pênalti polêmico, executivo do Paysandu critica arbitragem e diz que clube vai fazer queixa
Papão perdeu para a Tuna Luso na última quarta-feira (4), em duelo válido pela terceira rodada do Parazão

Com lei do ex, Paysandu leva gol nos acréscimos e perde para a Tuna no Parazão
Equipes voltam a campo pelo estadual no domingo.

"É pai do árbitro... Então, aqui não tem conflito, não tem nada? Todo mundo ali na arbitragem. Então, é difícil até argumentar", completou Sant’Ana.

Apesar do questionamento, não foi encontrada uma regra especifica que proíba a escalação de árbitros com grau de parentesco no Regulamento Geral das Competições.

O Núcleo de Esportes de O Liberal entrou em contato com a Comissão de Arbitragem da FPF, bem como com o Paysandu, para saber se o clube vai iniciar algum processo sobre a situação, e aguarda retorno.

Sobre a atuação da arbitragem, Marcelo Sant’Ana afirmou na coletiva que o Papão vai protocolar uma queixa formal junto à federação e à comissão de arbitragem.

Palavras-chave