MENU

BUSCA

Remo anuncia apoio a campanha contra assédio e importunação sexual nos estádios

Objetivo da campanha é garantir segurança para mulheres e pessoas LGBTQIA+ que frequentam estádios

Andréia Santana

Buscando ver seus times do coração, cada vez mais mulheres e pessoas LGBTQIA+ frequentam estádios. No entanto, ainda existe um fator preocupante que assombra esse público em especial nas cadeiras e arquibancadas: o assédio. Buscando uma solução contra esse problema, o Clube do Remo anunciou apoio à campanha contra o assédio nos estádios realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa (Segup).

Com o slogan "Importunação sexual é crime. Não faça parte desse time", a campanha vai ser difundida durante todo o Campeonato Paraense de 2023, com apoio também das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. O objetivo é garantir a participação de mulheres e pessoas LGBTQIA+ nos jogos do Parazão, com segurança e assegurando que aqueles que forem importunados saibam como agir. 

VEJA MAIS

Remo lança cartilha de 'bons modos' para conscientizar torcedor sobre ataques homofóbicos
A estreia do clube no Parazão teve a distribuição da cartilha com dicas de boa convivência e respeito ao próximo. Novo terceiro uniforme teve casal vítima de preconceito como modelos


Política de combate ao assédio sexual deve ser implementada por empresas até dia 21 de março
Empresas que não se adequarem à Lei nº 14.457 até o dia 21 de março podem ser denunciadas ao Ministério Público do Trabalho (MPT)


Homem cai de moto ao tentar assediar mulher na rua; vídeo
Motociclista foi indiciado pelo crime de importunação sexual. A pena máxima para o delito, caso ele seja condenado, é de cinco anos de prisão.


 

A divulgação ocorrerá com a distribuição de panfletos nos jogos do Parazão, e contará com a presença agentes policiais apostos em viaturas rosas, do programa Pró-Mulher Pará, para realizar a segurança das partidas e atuar de forma repressiva em caso de flagrantes de assédio. 

Anteriormente o Remo já havia realizado uma campanha contra ataques homofóbicos nos estádios, com o lançamento de uma cartilha de “bons modos”. 

Parazão