Prata no skate park, Pedro Barros faz pedido: 'Mais pistas e esperança para as crianças'

O medalhista olímpico destaca a importância do esporte na vida das pessoas

LANCE!
fonte

A estreia do skate nos Jogos Olímpicos fez sucesso e ainda trouxe medalhas para o Brasil. Todo esse destaque e crescimento da modalidade está fazendo o skatista Pedro Barros sonhar. Medalhista de prata na categoria park masculino, ele vislumbra e pede um futuro melhor para os brasileiros através do esporte.

- Tem a evolução do nível técnico do esporte, como vem acontecendo e é um pouco surreal, tem sido elevado de uma forma muito alta. Mas para mim, como brasileiro, a minha busca é que a gente tenha mais pistas e mais esperança para crianças que não conseguem ver aquela luz no fim do túnel. Você botar uma pista numa comunidade une as pessoas com alegria, e esse é o maior objetivo - disse Pedro no programa "Ohayo Tóquio", do SporTV.

Pedro Barros ainda comentou a união dos atletas que competem no skate, fato que chamou muito atenção na competição e gerou elogios.

- Foi maravilhoso a gente poder trazer esse espírito, esse momento que o mundo inteiro está parando e acaba esquecendo seus problemas para torcer por uma pessoa que nem conhece. Isso é muita coisa boa. O Keegan (australiano que levou o ouro) eu conheci com nove anos, um grande amigo. Recebi na minha casa, já fui recebido na casa dele, ver o que ele fez é de encher o coração.

Pedro Barros conquistou a terceira medalha do Brasil no skate na estreia da modalidade em Olimpíadas. Kelvin Hoefler, no street masculino, e Rayssa Leal, no street feminino, também conquistaram pratas.

Olimpíadas
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE OLIMPÍADAS

MAIS LIDAS EM OLIMPÍADAS