MENU

BUSCA

Pais de Julia Soares dormem até em estação de trem para poder acompanhar a filha em Paris

Demonstrando um apoio incondicional, a família da ginasta olímpica faz de tudo para estar presente nas competições em que a filha participa

Bruno Menezes | Especial para O Liberal

Julia Soares, ginasta que conquistou o bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris, tem uma família que faz de tudo para estar presente em todas as competições em que participa. Para poder assistir à filha em Paris, os pais precisaram fazer uma escala de viagens intensa, com voos e conexões diversas, tudo para dar apoio à atleta olímpica.

VEJA MAIS:

Olimpíadas 2024: Ana Sátila avança às quartas de final do caiaque cross em Paris
A brasileira volta para a disputa das quartas de final nesta segunda-feira; Pepê Gonçalves foi eliminado

Olimpíadas 2024: Boxeadora conquista primeira medalha da história da equipe olímpica de refugiados

Olimpíadas 2024: Carol e Bárbara perdem das australianas no vôlei de praia e se despedem de Paris
Apesar do bom nível de jogo, as brasileiras enfrentaram um saque e um bloqueio muito eficientes de Mariafe e Clancy

Para dar força à filha e se manterem presentes, os pais são obrigados a fazer estratégias mirabolantes para custear as passagens, uma vez que não possuem uma grande renda familiar. O pai, Jackson Soares, é analista da PepsiCO do Brasil e a mãe, Fabiana, trabalha como doméstica na casa de uma família em Curitiba.

Em entrevista à Filha de S. Paulo, os dois contaram que precisaram embarcar em um voo de São Paulo para Roma, depois pegar um trem para Milão, onde pousaram na casa de uma amiga da irmã mais velha de Julia. Após essa pausa, partiram de ônibus para Lucerna, na Suíça e ainda tiveram que dormir na estação de trem para no dia seguinte, seguir até Paris.

Além de todo o itinerário complicado para baratear os custos, os pais também contam com a solidariedade de outras pessoas, que através de arrecadações, ajudam a realizar o desejo dos pais de apoiarem Julia em todas as competições em que participa.

E todo esse sacrifício vale a pena, já que os dois viram a filha ser honrada com a medalha de bronze nestas Olimpíadas. Um dia após a conquista, Julia levou a medalha para que os pais pudessem tocar. "Ela levou a medalha pra gente ver. É um peso, aquela medalha! É linda, né, amor?", diz Fabiana para o marido, durante a entrevista para a Folha de S.Paulo.

Julia Soares poderá presentear os pais com mais medalhas nesta segunda-feira (05), quando compete na final das barras assimétricas, sua última participação nos Jogos Olímpicos.