MENU

BUSCA

Olimpíadas 2024: Gabriel Medina é homenageado com prancha grafitada por Eduardo Kobra

Artista brasileiro destacou a fé e eternizou o momento icônico de Medina nos Jogos de Paris

Aila Beatriz Inete

O artista Eduardo Kobra usou uma prancha para homenagear o tricampeão mundial de surfe e bronze nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro, conhecido mundialmente pelo grafite, grafitou na peça o momento icônico em que o surfista sai de uma onda quase perfeita. 

Esta foi a primeira vez que Kobra pintou em uma prancha. A peça foi finalizada em dois dias. A arte é uma representação do momento em que Gabriel flutua no ar e aponta para o céu após conseguir uma onda espetacular nas oitavas de final, quando venceu o japonês Kanoa Igarashi. O desenho é colorido e cheio de vida, característica do estilo do artista brasileiro. 

VEJA MAIS 

Gabriel Medina, 'filho de Poseidon'? Web reage após nota 9,90 de brasileiro no surfe
Maior nota da história na modalidade olímpica foi conquistada nas oitavas de final desta segunda (29)

Fotos das Olimpíadas de Paris: veja as imagens de hoje, quinta-feira (08/08)
Confira as imagens que marcaram o dia na cidade francesa, sede dos Jogos Olímpicos deste ano

Rebeca Andrade e outras ginastas do Brasil são recebidas no Parque dos Campeões
Maior medalhista da história do País, Rebeca fala sobre a relação com Simone Biles: 'Melhores amigas'

A onda do brasileiro, não ficou com a média 10, apesar de alguns juízes terem dados a nota. Mas, rendeu o recorde de 9,9 nas Olimpíadas. 


De acordo com o artista, a ideia da arte foi para representar a importância da fé e crença em Deus, especialmente em momentos como as Olimpíadas. 

“Medina é um grande atleta e fez história nas Olimpíadas deste ano, independentemente de colocação no pódio. O desempenho dele é um verdadeiro show, com ondas seguidas de saltos que desafiam a natureza e marcam a memória dos brasileiros”, afirma.

Kobra já pintou outras peças inspiradas nos Jogos de Paris. O artista já havia feito a tela "Paz Olímpica", que tem a Torre Eiffel como destaque, representando uma tocha olímpica. Antes do início da competição, um mural intitulado "Voz da Liberdade" foi inaugurado em Saint-Ouen, na França.