Super Júri se reúne para escolher vencedores da 25ª edição do Troféu Romulo Maiorana

Os eleitos da premiação serão conhecidos na quarta-feira, 17, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Além do Super Juri, ainda teve votação recorde pela internet

Redação Integrada

O Super Júri do Troféu Romulo Maiorana se reuniu na tarde desta quinta-feira para definir os vencedores da maior premiação esportiva do Pará. A reunião com jornalistas do grupo Liberal e desportistas convidados foi realizada no auditório da TV Libera ontem à tarde. Nesta etapa, os votos do Super Júri foram somados aos dos internautas. A apuração dos votos é da empresa especializada em auditoria, Walter Heuer Auditores e Consultores, garantindo o sigilo do resultado até o dia da premiação, marcado para 17 de abril. 

O coordenador do Troféu Romulo Maiorana, Christian Costa, destaca que em 2019  a premiação teve recorde no número de votos pela internet. Foram 928 mil votos computados.

"Nós encerramos ontem (quarta-feira) a votação pela internet. Foi numero recorde. Foram quase 1 milhão de votos. Para ser específico 928 mil votos. Foi grande participação popular. É a atenção que o público tem com a premiação. Por isso é a maior premiação do esporte paraense. Hoje realizamos a reunião do Super Júri, composto por jornalistas do grupo e convidados de instituições relacionadas ao esporte. Os votos são recolhidos por uma empresa de auditoria e serão divulgados somente no dia da premiação", comenta Christian Costa. 

Uma das novidades da premiação deste ano é o designer do troféu. "Como estamos com 25 anos de premiação, nós vamos ter um novo designer do troféu", conta o coordenador do Troféu Romulo Maiorana. 

A premiação tem 19 categorias, sendo 16 voltadas para modalidades esportivas e seis para categorias especiais. Ainda há três finalistas que concorrem ao "Esporte Responsa", que destaca os projetos sociais. 
 
"O troféu se resume a duas palavras, reconhecimento e incentivo. Reconhecimento do que o atleta faz, por ganhar uma janela de visibilidade que a TV Liberal proporciona. O incentivo é para quem não estar entre os três deste ano se prepare para estar no ano que vem. Além disso, há o incentivo financeiro. Os agraciados recebem uma bolsa durante 12 meses", afirma Christian Costa. 
Os vencedores da 25ª edição do Troféu Romulo Maiorana serão conhecidos na próxima quarta-feira, 17 abril, às 19 horas, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. Neste ano, Tiago Maranhão, apresentador do Sportv, será o mestre de cerimônia da premiação. 
 

Mais Esportes