MENU

BUSCA

Recordista Sul-Americano em Belém, Jadel Gregório guarda pedaço da pista de atletismo do Mangueirão

Brasileiro conquistou a marca de 17,90 metros no GP Brasil, que foi realizado em Belém, em 2007

Aila Beatriz Inete

Um dos maiores atletas do atletismo brasileiro conquistou o maior feito da sua carreira em Belém. Em 2007, durante o GP Brasil de atletismo, que ocorreu no Magueirão, na capital paraense, Jadel Gregório atingiu no Salto Triplo a marca de 17,90 metros, o que o tornou recordista Sul-Americano. Com a reforma do estádio, o brasileiro pode pegar um pedaço da pista para guardar de recordação. 

Em uma publicação no Instagram, o brasileiro relembrou o momento e contou que havia conseguido um pedaço da pista que faz parte da sua história no esporte. 

“Pude retornar a pista de atletismo, a qual eu pude bater o recorde sul-americano da prova do salto triplo, com a marca de 17,90m, no estádio do Mangueirão. Poderei guardar pra sempre comigo um pedacinho da história que ali fiz. Pois, peguei um pedaço da pista que está sendo retirada [para a reforma”, contou Jadel na publicação. 


Jadel Gregório, que hoje está com 41 anos, conquistou três medalhas de pratas no Salto Triplo nos Campeonatos Mundiais de Osaka 2007, Budapeste 2004 e Moscou 2006 (indoor). Também foi ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 e prata no Pan de Santo Domingo, em 2003. 

VEJA MAIS 

Mangueirão: Para atender critérios técnicos, estádio só receberá pista de atletismo em 2023
Mangueirão já recebeu vários eventos de atletismo e registrou um dos maiores públicos em competições na América do Sul

Mangueirão: Secretário de Obras revela que estádio pode ser repassado à iniciativa privada
Segundo Ruy Cabral, o tema ainda está sendo discutido, mas, o foco neste momento é reabertura do novo Mangueirão

Flamengo negocia e pode jogar partidas do Campeonato Carioca no Mangueirão, em Belém
Presidente do Mengão negocia com a FERJ para que alguns jogos do Cariocão sejam disputados nas regiões Norte e Nordeste

O GP Brasil é um dos eventos Sul-Americanos mais importantes para os atletas do atletismo. Serve como termômetro e preparação para diversas outras competições internacionais. 

Mangueirão 

O estádio está passando pelos últimos ajustes e deve ser entregue na segunda quinzena de setembro. No entanto, a pista de atletismo só será colocada no Mangueirão em 2023, já que por conta dos critérios técnicos da Confederação Sul-Americana de Atletismo ela ainda está sendo adquirida.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes