MENU

BUSCA

Mangueirão: Secretário de Obras revela que estádio pode ser repassado à iniciativa privada

Segundo Ruy Cabral, o tema ainda está sendo discutido, mas, o foco neste momento é reabertura do novo Mangueirão

Andre Gomes

Ainda é incerto se o novo Mangueirão vai ser reaberto no quadrangular da Série C do Brasileiro, pelo Paysandu, mas os planos futuros para o complexo esportivo já estão sendo traçados. Em entrevista ao programa Fala, Abner! de O Liberal, o secretário executivo de Obras do Estado, Ruy Cabral, falou sobre diversos temas relacionados ao Colosso do Benguí.

De acordo com Ruy, está em aberto a possibilidade de que a administração do complexo esportivo fique nas mãos de um consórcio, como ocorre com o Maracanã, Pacaembu e outros grandes estádios e arenas do país:

"As duas possibilidades são possíveis, inclusive estamos discutindo isso. Foi tema de uma reunião que tivemos com a Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel) e a Procuradoria Geral do Estado. Neste momento estamos analisando de que forma a abertura do estádio vai ocorrer, mas o martelo só será batido no final do ano, quando teremos um detalhamento definitivo de quem e como deverá  ser administrado o Mangueirão", afirmou o engenheiro.

Assista à entrevista completa:


VEJA MAIS

Mangueirão: Ageu Sabiá relembra jogo contra a Bulgária, gol marcante, melhor parceiro e origem do apelido
Ex-jogador e atualmente assessor parlamentar, Ageu Sabiá deixou seu nome marcado na história do futebol paraense

Na reta final dos trabalhos, Novo Mangueirão tem 90% das obras concluídas
Paysandu pode realizar a inauguração na busca pelo acesso, na Série C

Paysandu planeja jogar no Mangueirão, mas 'preferência é a Curuzu', afirma presidente bicolor
O Papão fará mais três jogos como mandante no quadrangular de acesso da Série C

Caso a opção seja conceder o novo Mangueirão à iniciativa privada, o governo estadual ouvirá propostas de todos os interessados. O consórcio vencedor pagará uma quantia e fará o gerenciamento do Estádio por um período pré-estabelecido, que será definido no contrato.

Uma das razões para o repasse do Mangueirão à iniciativa privada seria o alívio para os cofres públicos. A empresa que assumir a gestão será responsável pela manutenção do estádio. A mesma medida foi feita com outros espaços esportivos e de lazer de Belém, como o Mangueirinho, Mangal das Garças, Estação das Docas, Hangar e Parque do Utinga.

Futebol