Quadras de tênis públicas do Portal da Amazônia passam por revisão

Ambas possuem o tamanho oficial 18 x 36m com pintura, grades, redes oficiais e refletores

Braz Chucre
fonte

A vice-presidente da Federação Paraense de Tênis [FPT] Lara Iglezias e mais o coordenador do Projeto Fonte de Luz, do bairro da Pratinha, Odenilson Carvalho, se reuniram  com a secretária de esportes da Sejel [Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer], Carolina Quemel e também com Thiago Costa, diretor geral da entidade, tratando da liberação das quadras do Portal da Amazônia para o prosseguimento dos projetos sociais aos atletas das comunidades carentes.

De acordo Lara Iglezias, há necessidade da liberação das quadras públicas, não só com a finalidade de promover campeonatos para fomentar a prática da modalidade, mas também para possibilitar que as crianças de baixa renda da região tenham acesso ao esporte de tênis.

Odenilson Carvalho explicou que o projeto Fonte de Luz atende mais de 300 famílias promovendo o desenvolvimento social interagindo a comunidade por meio do esporte e que precisa de maior espaço para aulas comunitárias. Ele revelou que uma das participantes do projeto, Emely Karolina, se destacou no esporte e chegou ao segundo lugar no campeonato Paraense em 2020, promovido pela Federação.

As quadras do Portal da Amazônia foram inauguradas em dezembro de 2020 e ainda não receberam nenhum tipo de competição.

A secretária Carolina Quemel informou aos dirigentes que as quadras estão apresentando falhas no projeto original e que estão sendo auditadas para que sejam disponibilizadas para a comunidade.

Disse que a Sejel não poupará esforços para que o processo ocorra da forma mais célere possível, tendo em conta que é interesse da Prefeitura que os anseios da comunidade sejam atendidos.

Thiago Costa comunicou aos representantes da federação que o processo junto à empresa responsável pela obra está tramitando para que possa sanar as questões pendentes e serem liberadas.

 Iglezias, por fim, ressaltou que a Federação tem vários projetos para referidas quadras para torar Belém um polo de atração para tenistas do Brasil. “Essa é uma das missões da atual gestão da FPT, pois sabemos que o esporte transforma vidas”, contou.

As duas quadras, denominadas de ‘Professor Nelson Forte’, cerimonialista, falecido por conta de complicações causadas pela covid-19, possuem tamanho oficial de 18 x 36m, com pintura, grades, redes oficiais e refletores, além do espaço para banheiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES