MENU

BUSCA

Prefeitura de Salinópolis vai ajudar garoto que vendia chocolate na praia para disputar competição de jiu-jitsu

Kaká Sena visitou o menino Ilan Figueiredo, de 10 anos, e vai ajudar nas despesas

O Liberal

Após viralizar na rede social por vender chocolate na praia para disputar competição de jiu-jitsu, o menino Ilan Figueiredo, de 10 anos, conhecido como Gasparzinho, conseguiu o apoio da Prefeitura de Salinópolis.  Tudo começou quando o garoto criou uma conta no Instagram para “anunciar” a venda dos chocolates na praia do Atalaia.

O objetivo era arrecadar dinheiro para disputar o Campeonato Norte-Nordeste de jiu-jitsu, marcado para os dias 24 e 25 deste mês, em São Luís (MA). Essa foi a forma que o menino e o pai, Ivaldo Figueiredo, encontraram para pagar as despesas da viagem, já que, até a manhã de hoje, não tinham nenhum patrocínio.

Ilan compete nas categorias Infantil B, de 38kg a 42kg. Seus treinos são acompanhados pelo seu pai, Ivaldo, que sempre analisa os adversários do filho e foca nos erros do oponente.

“Sempre estou acompanhando o Ilan nas competições, sou um faixa marrom de jiu-jitsu. Então vejo onde são os erros dele, vamos para o nosso tatame e treinamos onde ele errou. Observamos onde o adversário foi superior e fortalecemos”, afirmou Ivaldo.

Mais Esportes