CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu pode estrear nono zagueiro nesta noite. Veja quem já atuou nesta posição

Fábio Alemão foi relacionado pela primeira vez no Bicola. Partida está marcada para as 19h15

Andreia Espírito Santo
fonte

O Paysandu encara nesta noite, às 19h15, o CRB-AL com a provável escalação semelhante a do jogo passado, principalmente, se for citado a zaga, que deve ser composta por Diego Ivo e Fernando Timbó. Vai ser a segunda vez desde a chega do técnico João Brigatti que os dois zagueiros atuam juntos. No entanto, o comandante alviceleste terá, pela primeira vez na temporada, a oportunidade de lançar o defensor Fábio Alemão.

O jogador, que veio do futebol gaúcho e passou por um período de adaptação climática para poder iniciar os treinamentos, foi o último contratado pelo Papão para atuar na Série B. Ele veio emprestado pelo Internacional-RS até maio de 2019. O jogo de hoje contra o CRB é o primeiro que Fabio Alemão é relacionado desde que chegou ao Paysandu há um mês. 

O Papão tem a segunda pior defesa da Série B, com 40 gols tomados. O Atlético Goianiense é o time com a pior defesa, mas diferente do alviceleste, tem mais gols feitos do que levados, são 42 gols contra e 43 gols pró. Já o Papão tem um saldo negativo de 11 gols, pois fez 29 e levou 40. 

Diante disso, o Portal ORM fez uma lista dos zagueiros que ainda estão ou passaram pelo Paysandu em 2018. Confira: 

- Guilherme Teixeira

Foto: Fernando Torres / Paysandu

» O jogador chegou ao Paysandu indicado pelo ex-técnico Guilherme Alves, com quem já trabalho no Vila Nova-GO, em 2016. O jogador iniciou o ano no Grêmio Novorizontino e depois veio para o Paysandu. O contrato vai até o final da Série B deste ano. No Paysandu, ele jogou apenas três vezes. 

- Diego Ivo 

Foto: Fernando Torres / Paysandu

» Está no Paysandu desde 2017. É um dos ídolos da torcida e também um dos líderes do time. Neste ano, disputou 36 partidas e marcou 4 gols. Na Série B, Diego Ivo disputou 21 jogos e marcou 2 gols. Ele jogou ao lado do Perema, Edimar e agora forma dupla com Fernando Timbó. 

- Perema

Foto: Fernando Torres / Paysandu

» Natural de Santarém (PA), o zagueiro está no Paysandu desde 2017. Neste ano, ele foi titular em 33 jogos e marcou dois gols. Na Série B, disputou 17 partidas e marcou 2 gols. Alterna na zaga com Diego Ivo, Edimar e Fernando Timbó. 

- Edimar

Foto: Tarso Sarraf

» O jogador chegou no início do ano ao Papão. Ele teve uma boa sequência de jogos, mas acabou perdendo a vaga por causa da apresentação em muitos partidas, erros que acabavam cedendo espaço para o gol do adversário. Foram 22 jogos na Série B e nenhum gol. Na temporada, conseguiu estar em campo 36 vezes. 

- Fernando Timbó

Foto: Geraldo Bubniak / AGB / AE
» Disputou 14 jogos em 2018, sendo 9 pela Série B. Ele também marcou 1 gol na competição nacional, que ajudou o Papão empatar a partida com o Criciúma-SC. O zagueiro deve ser titular ao lado de Diego Ivo no jogo contra o CRB-AL, começando a ganhar sequência. Mas no início do ano demorou para se adaptar e ainda teve muitas lesões. 
- Alan Santos 

Foto: Divulgação Paysandu

»O garoto de 19 anos subiu da base para o profissional do Paysandu neste ano. Ele jogou apenas uma vez e foi no Campeonato Paraense. O jogo foi contra o Paragominas no dia 13 de março. Desde então, nunca mais foi titular pelo Papão. 

- Derlan

Foto: Fernando Torres / Paysandu

» O jogador de 24 anos foi emprestado pelo Fluminense ao Paysandu no início do ano. Quando esteve no Papão, jogou o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Mas nunca se firmou como titular. Foram cinco partidas com a camisa do Alviceleste Paraense. Ele teve o contrato rescindido em março. Agora, o zagueiro está jogando no Grêmio. De junho a julho ele fez parte do grupo B do Grêmio e chegou a disputar uma partida da Série A com a camisa do time gaúcho, mas também não se destacou o suficiente 

- Douglas Mendes

Foto: Fernando Torres / Paysandu

»O defensor teve uma passagem sem destaque pelo time paraense. Douglas Mendes foi contratado em setembro do ano passado. Acabou se lesionando gravemente no joelho na segunda partida que disputou pelo Papão na Série B de 2017. Só voltou a jogar no dia 11 de abril deste ano, em jogo contra o Manaus, pela Copa Verde. Mas nunca conseguiu se firmar como titular. Ele ficou como opção no banco na maioria dos jogos. Ao todo atuou em sete partidas na temporada, sendo cinco na Série B e duas na Copa Verde. A rescisão com o Papão ocorreu em julho. No momento, o zagueiro está jogando no São Bento, mas não jogou nenhuma partida pelo time paulista. 


Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES