Participação de Lyoto Machida é alvo de investigações do Ministério Público

Machida está com luta marcada pelo Bellator

Redação Integrada de O Liberal

A passagem da tocha olímpica em junho de 2015 por Belém gerou uma investigação do Ministério Público do Pará. A passagem do atleta de MMA Lyoto Machida é investigada por conta de um suposto problema com o Governo do Estado da época.

O lutador participou do evento oficial e teria recebido o valor de R$21 mil do governo do Estado do Pará para caminhar os 200 metros do revezamento da tocha.

Com 40 anos, Lyoto está atuando pelo Bellator e está com luta marcada para o próximo dia 14 de junho, contra Chael Sonnen, em Nova York, nos Estados Unidos.

A assessoria do Lyoto se posiconou sobre o assunto. Abaixo, reproduzimos a nota na íntegra: 

"O atleta Lyoto Machida mora nos Estados Unidos, onde já residia na época das Olimpíadas. Em decorrência de sua agenda de viagens para o Pará, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) assumiu os custos de logística e também aproveitou sua presença para organizar uma palestra do atleta para crianças e jovens atendidos pelos projetos sociais do governo.

Para Lyoto, conduzir a tocha olímpica foi uma honra. Ele realizou o sonho de participar de uma Olimpíada de uma maneira diferente, conduzindo seu principal símbolo. 

Como lutador profissional, o atleta tem diversos compromissos desta natureza. Ele ministra seminários em outros continentes como Europa e Ásia, palestras no Brasil inteiro, e é remunerado por isso, o que demonstra unicamente o respeito que os contratantes têm pelo seu trabalho. Os advogados de Lyoto acreditam que a SEEL irá explicar exatamente o que ocorreu".

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!