MENU

BUSCA

Paraenses disputam o Campeonato Brasileiro de Interclubes Júnior de natação

Atletas disputam medalhas em todos os estilos e, além das provas individuais, também vão competir no revezamento 4x100

Aila Beatriz Inete

Quatro jovens atletas vão representar o Pará no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de natação, conhecido como Troféu Tancredo Neves. Estephany Solano, Vitória Moraes, Douglas Felipe e Henrique Silva irão competir na Arena Aquática de Salvador, na Bahia, entre os dias 4 e 10 de julho. 

Estephany Solano irá disputar as provas de 50m, 100m e 200m borboletas. Além disso, ela também compete nas categorias de 100m e 200m livre. Já Vitória Moraes busca medalhas nos 100m e 200m peito. 

Douglas Felipe cai na água pelos 100m e 200m peito e nos 50m e 100m livres. Já o nadador Henrique Silva disputa medalhas nas provas de 100m e 200m borboletas, e vai competir nos 100m e 200m costas. 

VEJA MAIS 

Jovem tenista paraense disputa Campeonato Brasileiro de Interclubes em Santa Catarina
Nicholas Matos é o atual campeão paraense e está em busca de uma conquista para a carreira

Inclusão: atletas de karatê com autismo e TDAH participam de teste de faixa da modalidade 
Ao todo, 51 um alunos vão fazer a prova, entre eles João Guilherme e Juliana Ferreira, mãe e filho que treinam juntos.

Dia Mundial do Esporte Olímpico: atletas do Pará relatam falta de patrocínio e rotina de superação
Apesar das dificuldades, Marío Nunes, da ginástica, e Pietro Viana, do karatê, projetam um futuro melhor para o esporte no estado. 

Além das disputas individuais, os paraenses vão competir no 4x100 medley, categoria que junta todos os estilos da natação. O principal objetivo dos atletas é conquistar bons índices técnicos no campeonato. 

“Minhas expectativas é passar para uma final e ficar entre as oito melhores do Brasil, quem sabe conquistar uma medalha para o meu clube. O apoio se tornou algo muito importante na minha carreira como atleta, pois é através dele que consigo viajar e participar das principais competições nacionais do Brasil”, declarou a atleta Estephany Solano.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes