MENU

BUSCA

Paraense Amanda Lemos pede luta pelo título do peso-palha do UFC: ‘Estou pronta para a guerra’

Lutadora é a atual número três do ranking e agora deseja lutar pelo cinturão contra a chinesa Weili Zhang

Aila Beatriz Inete

Terceira colocada do ranking, a paraense Amanda Lemos quer a chance de disputar o cinturão do peso-palha do UFC. A lutadora usou as redes sociais para desafiar a campeã da categoria Weili Zhang. No Instagram, Lemos pediu ao presidente do Ultimate, Dana White, para que sua próxima luta seja contra a chinesa. 

“Chefe, quando eu for lutar [com] Weili Zhang, eu estou pronta para a guerra. Por favor, me mande a localização, se for na China é melhor”, escreveu Amanda Lemos. 


 

Amanda derrotou no último dia 12 de novembro a gaúcha Marina Rodriguez, ex-número três do ranking. A paraense nocauteou a adversária no terceiro round. 

Até a semana passada, o cinturão pertencia à norte-americana Carla Esparza. No entanto, a chinesa venceu a disputa no UFC 281 por finalização, no segundo round, e recuperou o título. 

Boa fase no UFC

A paraense tem nove lutas e sete vitórias no Ultimate. Está em primeiro lugar na lista de atletas da categoria com vitória pela via rápida, até agora são cinco. Apesar da ex-campeã Jéssica Bate-Estaca ter quebrado a sequência de cinco triunfos consecutivos, Amanda se recuperou e com a vitória em cima de Marina Rodriguez emplacou a segunda seguida. 

VEJA MAIS 

UFC: Henry Cejudo diz que paraense é a atleta mais 'perigosa' para a campeã dos palhas Weili Zhang
Ex-campeão duplo do Ultimate acredita que Amanda Lemos pode oferecer um risco à chinesa Weili Zhang

Após nocaute no UFC, paraense empata em primeiro como a lutadora com mais vitórias pela via rápida do peso-palha
Amanda Lemos venceu a gaúcha Marina Rodriguez por nocaute no terceiro round no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Com vitória no UFC, paraense Amanda Lemos entra no top três do ranking do peso-palha
Lutadora venceu a gaúcha Marina Rodriguez no último sábado (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, por nocaute no terceiro round

Recentemente, o ex-campeão duplo do UFC, Henry Cejudo, disse em seu canal no YouTube que a paraense era a atleta que poderia vencer Weili Zhang. Segundo o ex-lutador, Amanda é explosiva e a luta seria muito movimentada. 

“Acho que a lutadora mais perigosa para Weili Zhang é Amanda Lemos. Amanda pode quebrar, porque ela é explosiva. Eu acho que ela e Weili seria uma luta explosiva”, analisou Cejudo. 

A lutadora de Belém também acredita que o combate entre ela e a chinesa pode ser muito interessante. Em entrevista ao OLiberal antes de sua última luta, a paraense disse que “olhando pelo lado do público, acho que uma luta com a Weili Zhang vai ser bem legal”

Amanda tem 35 anos e está no UFC desde 2017. Tem 13 vitórias e apenas duas derrotas na carreira. Já a atual campeã, Weili Zhang está com 33 anos e 23 triunfos e três reveses

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes