MENU

BUSCA

Paraense alcança nono lugar no circuito nacional de Bodyboard

Alexandra Ereiro garantiu vaga na próxima etapa e já mira o mundial, que acontece em junho, no Espirito Santo

O Liberal

A paraense Alexandra Ereiro conseguiu destaque na concorrida primeira etapa do circuito nacional de Bodyboard, disputado no Rio de Janeiro. A atleta conseguiu a nona posição na classificação geral do São Conrado Classic, assegurando participação na etapa seguinte do circuito, que será realizada na praia de Itacoatiara, em Niterói, também no Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

Atleta paraense disputa primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard no Rio de Janeiro
Alexandra Ereiro inicia a temporada no São Conrado Classic, um dos torneios mais tradicionais da modalidade

No bodyboard, paraense fica em quarto lugar em torneio no Ceará
Competição, que ocorreu entre os dias 18 e 19 deste mês, contou a participação de três atletas do Pará

'Gêmeos do bodyboard' viajam para primeira competição fora do Pará
Frutos de projeto social em Salinópolis, dupla almeja futuro no esporte e busca ser referência para outros jovens surfistas da Região do Salgado Paraense

O desempenho de Alexandra, segundo a própria, foi muito acima das expectativas, haja vista as dificuldades anteriores ao evento, como a lesão no ombro que dificultou a preparação. “Mas mesmo assim eu vim para pontuar na abertura do Brasileiro 2022. Treinei bem. Passei na segunda e rodei na terceira fase, terminando em 9º  lugar e dentro do circuito brasileiro 2022. Estou mega ultra feliz”, disse.

O resultado garante a permanência no circuito, que reúne os melhores praticantes da modalidade no país e permite a ascensão aos campeonatos internacionais, que Alexandra quer participar. “Mesmo com o mar bastante difícil e com ondulação mudando toda hora, eu consegui me sair bem. Agora é manter o foco para a próxima etapa em Itacoatiara e mundial”, destaca. 

Em meio aos maiores nomes da modalidade, Alexandra destaca que seu resultado é uma somatória de esforços. “Mesmo assim, consegui entrar passando das trails e perdendo já nas oitavas de final. Assim, eu garanti vaga para a 2ª etapa e vou rumo à 1ª etapa do circuito mundial em junho, no Espírito Santo”, conclui. 

Mais Esportes