MENU

BUSCA

No bodyboard, paraense fica em quarto lugar em torneio no Ceará

Competição, que ocorreu entre os dias 18 e 19 deste mês, contou a participação de três atletas do Pará

O Liberal

A paraense Alexandra Ereiro ficou em quarto lugar no torneio Prainha Contest Bodyboard Pro, que ocorreu no Ceará, no último final de semana. Com a pandemia, a atleta não conseguiu participar de muitas competições, além disso, ela havia sofrido uma lesão e não estava 100%. Mas Alexandra finaliza o ano contente com o resultado. 

“O Ceará é cenário de grandes atletas do bodyboard, principalmente no feminino. Fiz a final com a campeã brasileira Patrícia Setúbal. Na primeira fase passei em primeiro lugar na minha bateria. Já na final não me achei nas ondas e o mar estava difícil. Faltando 15 segundos peguei uma onda boa, mas não segurei na finalização. Estou super feliz com o quarto lugar, meu pódio foi lindo e muito competitivo”, analisou Alexandra. 

No bodyboard, a principal atleta da modalidade no estado representa o Pará no Brasil afora
Em busca de ajudar crianças e fomentar novos talentos, a paraense criou um projeto social que ensina o esporte

A atleta viajou junto com os "gêmeos do bodyboard”, Lucas e Mateus Ferreira para a competição. Os meninos não conseguiram avançar para as semifinais. Mas, Alexandra ressalta que a participação vai ser importante para o amadurecimento profissional deles. 

'Gêmeos do bodyboard' viajam para primeira competição fora do Pará
Frutos de projeto social em Salinópolis, dupla almeja futuro no esporte e busca ser referência para outros jovens surfistas da Região do Salgado Paraense

“Não é fácil. Mas o importante é estar aqui competindo para pegar experiência e evoluir. Agora é focar em 2022”, concluiu a atleta. 

Mais Esportes