Na Argentina, jovem paraense conquista medalhas em torneio mundial de karatê

Competição foi realizada em Malvinas, município próximo a Buenos Aires, capital do país

Andre Gomes
fonte

Assim como João Paulo, o jovem paraense Fhelix Lucas, de 18 anos, também consagrou-se campeão mundial no torneio de karatê realizado em Malvinas, próximo a Buenos Aires, capital da Argentina. O lutador foi campeão da categoria individual adulto (até 75 kg), na modalidade de kata e kumite.

A equipe de O Liberal conversou com Fhelix, que falou sobre a conquista: "Fui com recursos próprios e apoio de familiares para a Argentina, amigos e outros que se propuseram em me ajudar. Fui lá representar o Brasil e trouxe de volta três medalhas, sendo campeão em kata e kumite, e terceiro colocado em kumite em equipe", disse.

VEJA MAIS

image Paraense conquista título mundial de karatê em torneio disputado na Argentina; veja mais
João Paulo Castelo Branco tem 17 anos e já acumula várias conquistas na modalidade que pratica desde os quatro anos

image 'Gari gato': estudante é faixa preta em karatê e já tentou jogar pelo Remo; conheça a história
A equipe do Oliberal.com foi até a Praça do Carmo, no Bairro da Cidade Velha, saber um pouco da história e do trabalho do 'gari gato'; confira

image Em nova organização, paraense Bruno Souza revela plano ambicioso: ‘Eu quero ser a cara do Karate Combat’
Lutador deixou o UFC em maio deste ano, mas assinou contrato com a organização de karatê, que tem crescido nos últimos anos

Os brasileiros terminaram na vice-liderança do quadro geral de medalhas, atrás da Argentina. Os argentinos tiveram 76 medalhas de ouro, 76 de prata e 72 de bronze no total, enquanto a delegação do Brasil obteve 26 de ouro, 19 de prata e 31 medalhas de bronze.

Apesar da juventude, Fhelix Lucas já acumula várias conquistas no karatê. O jovem já é pentacampeão paraense, campeão do Open Internacional, além de ter sido vice-campeão brasileiro em duas oportunidades. Fhelix foi convocado para o mundial após ser segundo colocado em kumite (luta) e terceiro lugar em kata (demonstração de luta), no Brasil.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES