Mosqueiro recebe segunda edição do Belém Beach Rugby no próximo sábado (13)

Evento começa às 10h, na Praia do Farol

Andre Gomes

É inegável que o futebol é o esporte número no Pará, mas isso não quer dizer que não haja interesse em outras modalidades, inclusive algumas sem tanta tradição no estado. No próximo dia 13 de julho, a partir das 10h, a praia do Farol, em Mosqueiro, recebe a segunda edição do Belém Beach Rugby, promovido pela Associação Japuaçu Rugby Belém.

"No Pará, o Rugby surgiu em 2011 com a formação da primeira equipe do estado e atualmente já conta com seis equipes masculinas e quatro femininas, com mais de 200 atletas praticantes do esporte. Porém, a modalidade ainda é pouco conhecida, isso devido à pouca visibilidade e apoio", comenta Aurea Milene, presidente da Associação.

O evento conta com a participação de, aproximadamente, 130 atletas divididos em 11 equipes, sendo oito masculinas e três femininas - inclusive o time da Universidade Federal do Amapá (Unifap), o Búfalos Tucujus. Segundo Aurea, é torneio é o único da modalidade no norte do Brasil, além de ser o maior evento de praia de água doce no país.

"O Belém Beach Rugby surge como um evento que visa oferecer uma maior visibilidade ao esporte e o tornar cada vez mais conhecido. Contribuindo assim para o seu desenvolvimento na região, além de aproveitar as férias, com o grande movimento de pessoas nas praias", finaliza.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!