MENU

BUSCA

Brendson Ribeiro conquista o cinturão meio pesado do Shooto

Jorge Ulisses

O Pará conquistou o cinturão no Shooto Brasil 114, realizado na sexta-feira, dia 16, em evento no Rio de Janeiro. A conquista veio com Brendson "The Gorilla" Ribeiro, natural de Marapanim, que estreou no torneio com pé direito. Concorrendo pela categoria meio-pesado, "The Gorilla" nocauteou, no primeiro round, o potiguar João Paulo "King" Fagundes, que era o detentor do cinturão. O paraense tem um cartel de 14 vitórias, cinco derrotas e um "no contest" (luta sem resultado).

VEJA MAIS

Brendson Ribeiro disputa o cinturão meio-pesado do Shooto Brasil

Paraenses em ação no Shooto Brasil 109, no Rio de Janeiro

Rangel Anaconda vence no Shotto Brasil 114

Outro paraense que participou do Shooto Brasil 114 foi o atleta Rangel de Sá, que venceu o mineiro Evaldo Santos por nocaute técnico no primeiro round. Natural de Novo Progresso, "Anaconda" tem agora um cartel com 13 vitórias e três derrotas.  

Jared Cannonier mira nova disputa do cinturão em 2023

Após vencer Sean Strickland na decisão dividida dos juízes, em confronto pelo UFC Las Vegas 66 realizado no último sábado (17), Jared Cannonier evitou projetar os próximos passos nos pesos médios (até 83,9kg.). Em coletiva realizada após o evento, ao ser questionado sobre quem deseja enfrentar em sua próxima luta, o norte-americano sequer citou nomes, mas apontou mira para os mais bem ranqueados da categoria.“Se não for em uma luta pelo título, que seja algum top da categoria (dos pesos médios). Se não for pelo cinturão no início de 2023, então uma luta que me credencie ao título no meio do ano que vem”, disse Cannonier.

Canal Combate se despede do UFC

O UFC Las Vegas 66, realizado em 17 de dezembro de 2022, ficará marcado como ponto de nostalgia para os fãs de MMA. Mesmo com um evento sem brilho, o espetáculo representou a última transmissão do Canal Combate com direitos sobre a marca do UFC. Após mais de 10 anos, o que resta é um legado de suma importância para as artes marciais mistas, consagrando estrelas e realizando sonhos. Nos últimos anos, o Canal Combate teve como carro forte os direitos de transmissão do UFC. Por lá, acompanhamos momentos de glórias, decepções e surpresas.

Duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker é retirado do UFC 284

Em fim de contrato com o UFC, Paulo Borrachinha, ao longo dos últimos dias, já havia deixado claro que não assinou nenhum contrato para lutar contra o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker no dia 11 de fevereiro, em Perth, na Austrália, no card do UFC 284. De acordo com a publicação, o lutador brasileiro e os executivos do Ultimate não chegaram a um consenso para a renovação de contrato, o que fez Borrachinha recusar a oferta do UFC para a luta contra Whittaker.

MMA Sport Club