Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Medvedev joga muito, estraga festa de Djokovic e é campeão do US Open

Russo conquista pela primeira vez na carreira um Grand Slam e frustra o sérvio, que buscava se isolar como maior vencedor da categoria e fechar os quatro torneios no ano

LANCE! / TÊNIS NEWS

O russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, estragou a festa de Novak Djokovic na noite deste domingo ao conquistar o título do US Open impedindo dois feitos do sérvio líder do ranking. Pela primeira vez o russo levantou um título de Grand Slam ao derrubar o melhor tenista do mundo marcando contundentes 3 sets a 0 com um triplo 6/4 após 2h15min de duração na lotada quadra Arthur Ashe. 

 

Djokovic tinha 27 vitórias seguidas em Grand Slam e buscava ser o primeiro desde Rod Laver em 1969 a conquistar os quatro Majors em uma mesma temporada no tênis masculino e também seu 21º troféu, o que significaria virar o maior vencedor de todos os tempos.

Agora, tanto ele, como Roger Federer e Rafael Nadal seguem empatados com 20 conquistas. Nole tem 20 canecos em 31 finais, mesmo número de Federer, enquanto que Nadal soma 20 triunfos em 28 decisões.

 

Por sua vez, Medvedev se torna o novo campeão de Slam e o segundo nascido nos anos 90 no masculino a levantar a primeira taça. Dominic Thiem foi o primeiro, em 2020, também em Nova York.

O russo se vinga da derrota na final do Australian Open deste ano. Ele tinha outro vice em Slams em 2019 no US Open contra Rafael Nadal. O russo vence o sérvio pela quarta vez em dez partidas.

 

O JOGO

Medvedev saiu quebrando Djokovic, abriu 2 a 0 e não deixou o sérvio fazer nada em seus games de saque fechando por 6/4 após 36 minutos. Nole errou dez bolas e deu dez winners. No segundo set, de 54 minutos, Djokovic teve um 0/40 no segundo game e duas chances de quebra no quarto.

Medvedev se segurou, foi valente, quebrou no quinto, abriu 4 a 2 e foi sólido no fim para fechar por 6/4 em game final com bola espetacular no contra-ataque.

No terceiro set, o russo seguiu confiante e cocnentrado. Abriu duas quebras e 4 a 0 diante de um errático Djokovic. Nole seguiu lutando, fez seus saques seguintes e viu Medvedev ter match-point, mas dar duplas-faltas seguidas para perder o saque.

Djokovic confirmou, encostou no placar e na virada copiosamente chorou em meio à toalha. Na volta, o russo foi frio e fechou na terceira chance conquistando o primeiro Slam.

 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES