Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Gymnasíade: Estudantes de Marabá e Parauapebas garantem vagas na seletiva brasileira da xadrez

Disputa nacional será realizada no mês de agosto na cidade de Aracaju-SE

Braz Chucre

Já tem atletas paraenses garantidos na seletiva brasileira da Gymnasíade Mundial- maior evento escolar mundial organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF).

No final de semana foram realizadas as disputas da modalidade de xadrez que apontou os classificados.

No feminino classificou-se Joyce Barbosa, de Marabá, e Flávia Valentina, de Parauapebas. No masculino, Hugo Santos, de Parauapebas, e Lucas Barros, de Marabá.

A seletiva nacional será realizada na cidade de Aracaju-SE entre os meses de julho e agosto. O xadrez será disputado de 8 a 11 de agosto.

A Gymnasíade de 2021 será realizada na cidade de Jinjiang, na China, no período de 16 e 23 de outubro. A Olimpíada Escolar Mundial acontece de quatro em quatro anos com 18 modalidades em disputa.  

Para a seletiva do Estado do Pará, a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) esteve representada pela Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE).

“A seletiva paraense contou com a organização da Federação Paraense de Xadrez Escolar juntamente com a Federação Paraense de Xadrez e do Governo do Pará através Núcleo de Esporte e Lazer da Secretário de Estado de Educação através do Sr. Jorge Paulo que foi designado como Coordenador Técnico e cuidou de todos os detalhes técnicos e da arbitragem”, revelou  Ubiratan Júnior, de Belém.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES