MENU

BUSCA

Fim de uma era? Serena Williams anuncia aposentadoria após torneio nos Estados Unidos

Tenista disse que deve se despedir das quadras ainda nesta temporada 2022/2023

Aila Beatriz Inete

Considerada a maior tenista da história, Serena Williams deve pendurar as raquetes em breve. A norte-americana confirmou, durante artigo para a Vogue, que pretende se aposentar nesta temporada 2022/2023. Segundo a atleta, ela ainda vai disputar o US Open, que ocorre entre os dias 29 de agosto e 11 de setembro. 

VEJA MAIS

Lewis Hamilton e Serena Williams entram na disputa por compra do Chelsea; entenda
Piloto e tenista fazem parte de uma mega oferta que pode arrematar o 'Blues' do magnata russo Roman Abramovich

[[(standard.Article) Serena Williams é 1º atleta na lista das mulheres mais ricas do mundo]]

Órgão regulador aprova polêmica charge de Serena Williams
O conselho australiano entendeu que a charge apenas apontou "um comportamento infantil ao mostrá-la saltando e jogando uma chupeta"

"Nunca gostei da palavra aposentadoria. Talvez a melhor palavra para descrever o que estou fazendo seja evolução. Estou aqui para dizer que estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim”, escreveu a tenista Serena Williams. 

Segundo a atleta, não é uma decisão fácil e ela tem tentado ao máximo se distanciar desse momento. "Tenho relutado em admitir que tenho que deixar de jogar tênis. Alexis, meu marido e eu mal conversamos sobre isso. É um tema tabu. Eu não posso nem ter essa conversa com minha mãe e meu pai. É como se não fosse real até você dizer em voz alta. Ele vem, e eu começo a chorar. Acho que a única pessoa com quem realmente falei foi meu terapeuta", disse.

Serena é a maior vencedora de Grand Slams na história do tênis na Era Aberta, são 23 títulos. No artigo, a norte-americana falou sobre ser mãe e a diferença entre a paternidade e a maternidade. A tenista revelou que tem vontade de aumentar a família e que não quer engravidar sendo atleta. 

“Quase fiz o impossível: muitas pessoas não percebem que eu estava grávida de dois meses quando vence o Aberto da Austrália em 2017. Mas estou completando 41 anos este mês, e algo tem que acontecer. No ano passado, Alexis e eu tentamos ter outro filho, e recentemente recebemos algumas informações do meu médico que me tranquilizaram e me fizeram sentir que, quando estivermos prontos, podemos aumentar nossa família. Definitivamente, não quero engravidar como atleta. Eu preciso estar a meio metro de tênis ou meio metro de distância”, relatou Serena Williams.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes