Federação de skate adia Dew Tour devido à pandemia de coronavírus

World Skate decide suspender importante competição mundial na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Evento seria realizado em maio em Long Beach, na Califórnia

LANCE!

Nesta sexta, a World Skate (principal organização da modalidade no mundo) anunciou o adiamento do Dew Tour, importante competição mundial na qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que afeta a população mundial. O evento seria realizado de 4 a 10 de maio, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com a organização, ainda não há novas datas previstas para este torneio. O Dew Tour é uma etapa qualificatória para Tóquio 2020 nas modalidades street e park e contará com a presença de brasileiros na luta por um lugar na delegação do país na capital japonesa.

Nas últimas semanas, a World Skate já tinha anunciado a suspensão de eventos importantes no circuito mundial da modalidade, que seriam realizados em locais como China, Las Vegas, Pequim e o Aberto do Peru. Apesar de federações de diversos esportes estarem adiando ou suspendendo suas atividades temporariamente, o Comitê Olímpico Internacional (COI) segue com o cronograma dos Jogos, com início em 24 de julho deste ano.

Nos jogos de 2020, será a estreia do skate como modalidade olímpica ao lado de beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê e surfe. Atualmente, muitos skatistas brasileiros são destaques no mundo e podem conseguir uma vaga na Olimpíada, com grande chance de medalha para o país.

No feminino, sete brasileiras estão entre as 30 melhores do mundo no skate:-Pamela Rosa-Rayssa Leal-Leticia Bufoni-Gabriela Mazetto-Virginia Fortes Águas-Isabelly Ávila-Isabelle Menezes

Já no masculino, são seis:-Kelvin Hoefler-Giovanni Vianna-Carlos Ribeiro-Lucas Rabelo-Felipe Gustavo-Ivan Monteiro

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES