Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Esportes radicais ganham novo espaço em Ananindeua, com área para skate, patins, BMX e slackline

Local possui mais de 5 mil m² de área construída no bairro do Curuçambá, na Região Metropolitana de Belém, sob o custo aproximado de R$ 2,3 milhões

Dinei Souza

Inaugura hoje (17), às 16h, na Av. Independência, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, a primeira arena pública de esportes radicais da cidade, o Ananin Espaço Radical. Foram seis meses de obras até tudo ficar pronto, após a assinatura da Ordem de Serviço pela Prefeitura de Ananindeua, em março deste ano.

Raul Palheta, coordenador do projeto social Ananin Skate e membro da Comissão dos Esportes Radicais de Ananindeua (CERA), fala do sentimento da inauguração deste espaço para fomentar, incentivar e revelar novos atletas e praticantes.

“É a realização de um sonho, que não é só meu, mas de todos os skatistas que sempre acreditaram que esse dia ia chegar. Fico emocionado quando penso que tantas vezes depois da sessão de skate falávamos sobre se um dia teríamos nosso skatepark, nosso espaço e hoje vejo se tornar realidade e quantos benefícios irá trazer para comunidade do skate, BMX, patins e o slackline e para toda comunidade no entorno. Sei que tem alguma ‘Fadinha’ [uma alusão à Rayssa Leal, skatista conhecida como Fadinha do Skate] escondida em algum lugar da cidade”, expressa, emocionado.

O local

O Ananin Espaço Radical tem área total construída de aproximadamente 5.296,70 m². O local conta com infraestrutura para a prática de diversas modalidades, como skate street, BMX, patinação, além de área para slackline e parkour. O investimento foi de mais de R$ 2,3 milhões.

“É a realização de um sonho, que não é só meu, mas de todos os skatistas que sempre acreditaram que esse dia ia chegar”, prosseguiu Raul Palheta. “Com esse espaço adaptado, podemos instruir e treinar à encontros, campeonatos, representando nossa cidade. Falo por amor ao esporte e ao próximo, o esporte resgata”, complementou Helida Palheta, que pratica slackline.

Pista de esportes radicais em Ananindeua

Estrutura

O espaço também conta com um bicicletário, boxes para vendas, um complexo de banheiros, área com paisagismo e bancos, além de uma mini-ciclovia para atender às crianças. Um detalhe: a construção foi projetada com áreas livres para iniciantes na prática das modalidades, assim como para construção de arquibancadas em dias de competição.

“O espaço radical vai trazer uma evolução para os atletas que agora vão ter no município de Ananindeua um espaço adequado para a prática do esporte”, reforçou Carlos Góes Neto, atleta de BMX.

A inauguração será celebrada com apresentações de atletas e aprendizes das modalidades radicais. Um palco será montado para o momento cultural com apresentação de bandas musicais locais.

“O espaço radical é um sonho, trazendo novas possibilidades de colocarmos o patins street em evidência com campeonatos locais e nacionais”, concluiu Alex Sales, da patinação.

Programação deste sábado (17):

16h - Cerimônia do “corta faixa”

16h10 - Apresentação das modalidades Skate, BMX, Patins e Slackline

Apresentação musical

16h30 às 17h - Banda Palma de Símio 

17h às 17h30 - Pronunciamento do Prefeito 

18h às 18h30 - Grupo de Break Six Crew

20h às 21h - Leões de Zion 

21h às 22h - Buscapé Blues 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES