MENU

BUSCA

Contra armeno, Bruno Souza 'The Tiger' perde por pontos na estreia no UFC

Lutador radicado no Pará faz luta estudada e tem derrota por decisão unânime dos árbitros

O Liberal

Bruno Souza estreou com derrota no UFC. Na noite deste sábado (6), pelo UFC 268, “The Tiger” acabou perdendo na decisão por pontos para o armeno Melsik Baghdasaryan, após três rounds de poucas emoções no Madison Square Garden, em Nova York.

O resultado foi por decisão unânime dos juízes do Ultimate. Com o resultado, Bruno Souza tem interrompida sua sequência de vitórias consecutivas na carreira e agora acumula o card de dez triunfos e duas derrotas.

Representando o Pará, Bruno Souza estreia no maior evento de MMA do mundo
Com apenas uma derrota na carreira, o paraense conseguiu a chance de lutar no UFC

Com duas disputas de cinturões no evento, brasileiros estreiam no UFC
Paraense Bruno Souza e o paulistano Alex Poatan iniciam ciclo no Ultimate

A luta

Com a tensão habitual de uma estreia, Bruno Souza começou fazendo jus ao passado carateca e apostou nos contragolpes. A estratégia o fez ouvir vaias do público nova-iorquino, que esperava mais atitude do estreante. Em posição confortável, Baghdasaryan foi minando a perna direita do paraense. 


Apesar de chegar a acertar bons socos - nenhum muito contundente -, o "Tigre" acabou não conseguindo dominar o adversário ao longo dos três rounds. Em compensação, o público pôde acompanhar alguns momentos de trocação franca, principalmente no segundo assalto.

Estreante no UFC, paraense não bate o peso e perde 20% da bolsa para o adversário
Bruno Souza assinou o contrato com a organização na última semana e aceitou a luta em cima da hora

Lutador paraense anuncia contrato com o UFC: 'Começo do meu objetivo'
Bruno Souza era campeão do LFA na categoria peso-pena.

Histórico

Bruno Souza estreou neste sábado no UFC após ser campeão dos peso pena de outra franquia, a Legacy Fighting Alliance (LFA). O contrato com o Ultimate foi assinado na sexta-feira da semana passada, dia 29 de outubro, e inclui quatro lutas.

O paraense topou entrar no cage apenas oito dias depois de selar o acordo, ou seja, sem muito tempo para preparação. "The Tiger" também não bateu o peso da categoria na véspera da luta (ficou 1kg acima) e, com isso, teve 20% da bolsa cedida a Melsik Baghdasaryan.

Mais Esportes