MENU

BUSCA

Com duas disputas de cinturões no evento, brasileiros estreiam no UFC

Paraense Bruno Souza e o paulistano Alex Poatan iniciam ciclo no Ultimate

O Liberal

O paraense Bruno Souza, o The Tiger, vai estrear, neste sábado (6), no UFC, em Nova York. Além dele, o paulistano Alex Poatan também estreia na organização. Os dois lutadores, junto com o curitibano John Allan, são os representantes do Brasil no card. O evento terá duas disputas de cinturões. A primeira será entre a norte-americana Rose Namajunas e a chinesa Weili Zhang. Já na luta principal da noite, Kamaru Usman defende o título do meio-médio diante de Colby Covington. 

O primeiro brasileiro a entrar em ação neste sábado (6) é o paraense Bruno Souza. O The Tiger enfrenta o armenio Melsik Baghdasaryan, que vem embalado de vitória na organização. Bruno aceitou a luta em cima da hora e acabou não batendo o peso da categoria dos penas (65,7 kg), o que o fez perder 20% da bolsa para o adversário.


CV5iwVBsU8J" data-captioned height="395" layout="responsive" width="320">

Pela categoria peso-médio, o paulistano Alex Poatan, especialista em kickboxing, vai estrear no UFC contra o grego Andreas Michailidis. Já John Allan, em luta entre os meio-pesados, quer voltar a vencer na organização. Ele duela contra o norte-americano Dustin Jacoby, invicto desde o seu retorno à organização.

Na primeira disputa de cinturão da noite, Rose Namajunas e Weili Zhang se reencontram para mais uma batalha. No primeiro encontro, a norte-americana venceu, por nocaute, a chinesa, e é a grande favorita para o combate. 


CV3zB8Qp67R" data-captioned height="395" layout="responsive" width="320">

Já na luta principal, Kamaru Usman e Colby Covington duelam pelo cinturão dos meio-médios. Em 2019, o nigeriano venceu o norte-americano por nocaute técnico, no quinto round. Os lutadores tem uma longa rivalidade. Durante a coletiva, eles chegaram a trocar empurrões. Esta é a quinta defesa de Usman. 

O UFC 268 ocorre em Nova York, no Madison Square Garden. O card preliminar começa às 19h, já o principal, a partir das 23h.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes