Contender Series fecha a temporada com 11 brasileiros contratados para o UFC
Nesta temporada, 97 lutadores participaram do reality, entre eles a paraense Rayanne Amanda
A sexta temporada do Contender Series, reality do presidente do UFC Dana White, terminou na última terça-feira (27) com 11 brasileiros contratados. O evento foi criado justamente para encontrar novos talentos e tem dado muita oportunidade para jovens lutadores entrarem no cenário mundial do MMA.
Entre os lutadores que participaram do evento está a paraense Rayanne Amanda. A lutadora enfrentou Denise Gomes, no peso-palha, mas perdeu por pontos na decisão dos juízes e com isso não conseguiu o contrato.
Já a adversária da paraense, Denise, conseguiu convencer Dana White e foi contratada pelo UFC. A lutadora, inclusive, já fez a estreia na organização. Ela acabou perdendo para a tailandesa Konklak Suphisara.
VEJA MAIS
Além de Denise, outros 10 lutadores foram contratados e somaram para o time brasileiro no evento: Brunno Hulk (peso-médio); Jafel Filho (peso-mosca); Bruna Brasil (palha), Vitor Petrino (meio-pesado); Gabriel Marretinha (meio-médio); Ismael Marreta (leve); Claudio Ribeiro (médio); e Vinícius Salvador (mosca), Rafael "Macapá" Estevam (mosca) e Mateus "Bocão" Mendonça (galo).
Nesta temporada, 97 lutadores participaram do Contender Series e Dana White contratou 43 atletas.
(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)