MENU

BUSCA

Com grandes nomes do bodyboard, paraense disputa circuito master de bodyboard em Fortaleza

Alexandra Ereiro irá disputar a competição que reúne grandes nomes do esporte no Brasil e no Mundo

Aila Beatriz Inete

A paraense Alexandra Ereiro vai representar o estado em mais uma competição de bodyboard. Desta vez, a atleta vai disputar o Circuito Máster Beach Park Francisco Rosa de Bodyboarding, que ocorre entre os dias 9 e 11 de setembro, em Fortaleza, Ceará. O torneio reúne os melhores bodyboarders de categorias acima de 35 anos. 

O evento acontece durante o Festival 50 anos de Bodyboarding Mundial e será disputado em cinco categorias: Master, Grand Master, Legend, Grand Legend, Feminino Master e Dropknee. 

“Evento importante e um sonho realizado, pois estarei prestigiando junto com a primeira geração do bodyboard do Brasil”, destacou Alexandra Ereiro. 

VEJA MAIS 

Paraense alcança nono lugar no circuito nacional de Bodyboard
Alexandra Ereiro garantiu vaga na próxima etapa e já mira o mundial, que acontece em junho, no Espirito Santo

Paraense disputa terceira etapa do Mundial de bodyboard no Espírito Santo
Alexandra Ereiro é a principal representante do Pará na modalidade e busca uma boa posição no torneio

A etapa contará com grandes nomes do cenário nacionais e internacionais do bodyboard, como Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial de bodyboarding, Mariana Nogueira, tricampeã mundial em Pipeline e Isabela Nogueira, campeã do International Bliss, vice-campeã do Wahine Hawaii.

“Vai ser uma experiência nova participar deste evento e ver a primeira geração do bodyboard do Brasil na água. Assistir meus ídolos competindo vai ser um sonho realizado. Entre eles vai estar o pioneiro do bodyboard do Brasil, Marcus Kung, que foi meu primeiro patrocinador de prancha no início da minha carreira, em 2007, a Mariana Nogueira, que me apoia com roupa de borracha, ela é tricampeã mundial e atual campeã mundial master do Wahine Pro 2022, além de uma grande amiga. E conhecer vários outros atletas de grande nomes no cenário do bodyboard dos anos 80 e 90, isso vai ser demais”, declarou a paraense. 

Alexandra ainda recupera de uma lesão no ombro direito, mas está confiante para disputar contra as atletas profissionais do cenário nacional do bodyboard.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes