Ciclistas realizam 2ª edição de pedalada até Mosqueiro chamada 'Lual Bike Night Belém'

O evento será no próximo final de semana, 15 e 16 de junho. Veja como participar!

Redação Integrada

No próximo final de semana será realizada a segunda edição do Lual do grupo Bike Night Belém. Nos dias 15 e 16 de junho, os ciclistas vão pedalar de Belém até o distrito de Mosqueiro, em um distância de 75 quilômetros (só a ida). O grupo sai de Belém no sábado(15), às 16 horas, da capital paraense e vão pedalando até o destino final que é uma casa em Mosqueiro, onde o grupo vai passar a noite. No domingo, o pedal será dentro de Mosqueiro, percorrendo as ruas principais. 

"Neste final de semana vamos ter nosso segundo Lual. Tivemos o primeiro no ano passado e foi sucesso. Contamos com a presença de todos os participantes. A gente consegue o patrocínio e nos ajudam na logística. Nós saímos de Belém no dia 15, às 16 horas, e vamos até Mosqueiro. No meio do caminho a turma para, toma um ar, bebe água. Chega por volta de 21 horas. Domingo vamos fazer um pedal até a vila. Vamos nos juntar com um dos patrocinadores, que deu a ideia. Fazemos isso junto com o pessoal de Mosqueiro", detalha o ciclista Roberto Cruz, que criou o grupo Bike Night Belém.

Roberto diz que o objetivo do Lual é justamente voltar a atenção para o distrito de Mosqueiro e mostrar que o local tem um grande potencial turístico e esportivo.

"Nossa intenção é reviver o Mosqueiro. Porque a gente sabe que o local está abandonado, com ruas esburacadas, tem uma ponte que não consertam. Queremos mostrar que temos um local bacana e bonito para aproveitar", comenta. 

O pedal em Belém ocorre duas vezes por semana. Nos finais de semana, o grupo que é mais experiente vai para os balneários, pegando a estrada. O organizador do evento e criador do grupo diz o objetivo de todas as programações é incentivar a prática da modalidade e o bem estar.

"Eu criei um grupo no qual ninguém fica para trás. Quando fura o pneu, a gente para e troca, ajuda. Eu não sou somente o guia e nem o líder do grupo. Também faço parte de mecânico. O grupo surgiu justamente para ajudar o ciclista. Incentivar o meio saudável", relata.

 (Divulgação)


Para participar do grupo durante a semana basta a pessoa ir ao ponto de encontro do grupo. Já para participar do Lual, que ocorre neste final de semana, o ciclista contribui com uma taxa de R$ 70, que ajudam a custear outras despesas.

"Nós estamos cobrando uma taxa de R$ 70 para quem deseja participar. Porque nós temos outras despesas que não entraram na parte dos patrocinadores. Vamos ter três carros de apoio, vamos ter hidratação. Vai ter a alimentação no trajeto até a chegada. Só entrar em contato com a gente ou participar do pedal desta quinta-feira (13)", explica Roberto Cruz. 

Para mais informações sobre o grupo e o evento o contato é 98828-7411 ou pode acessar a página do facebook do Bike Night Belém.
 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!