Canoísta paraense chega em oitavo lugar no Mundial da França

Frio francês foi maior adversário da Lorena Jacob que competiu com 36 adversárias

Braz Chucre
fonte

 

 

  

 

 

Lorena Jacob, paraense, 42, é a oitava melhor do mundo na canoagem feminina máster (40/44 anos). Lorena alcançou a posição no Mundial realizado em Saint-Pierre-Quiberon, sul na França, no dia 12, onde competiu com 36 canoístas de vários países. Satisfeita com o resultado, a paraense contou que o maior desafio da prova foi vencer o intenso frio francês. " Sai da água achando que meus  dedos estavam congelados. O frio, posso dizer que foi o maior adversário na prova. Mas, não dá pra ficar reclamando de tudo, final, sou a oitava no ranking mundial máster 2. É pra ficar contente, sobretudo pela diversidades de viagem, clima, costume,", disse, por telefone.

Lorena viajou na segunda-feira (9) deve chegar em Belém nesta segunda (16). Sua ida ao Mundial foi custeada pelas secretarias de esportes do Estado  e do Município, além ajuda dos amigos. A paraense agora vai se preparar para os eventos nacionais.

A atleta iniciou a praticar a modalidade em 2012 e entrou na agenda de competição em 2014 quando começou fazer parte do ranking brasileiro. Atualmente faz parte do ranking mundial com a colocação na competição na cidade francesa. " O que começou como hobby, hoje em dia é uma necessidade para mim", conta.

 

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES