CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campeã: Bia Ferreira conquista o bicampeonato Mundial de boxe em Nova Delhi, na Índia

A atleta baiana de 30 anos chegou a todas as finais de grandes campeonatos dos últimos quatro anos; atleta venceu a colombiana Angie Valdez

Gabriel Mansur

A brasileira Beatriz Iasmin Ferreira (30), mais conhecida como Bia Ferreira, é bicampeã do Mundial de boxe. A atleta baiana conquistou o título na disputa que ocorreu em Nova Delhi, na Índia, no último domingo (26), ao vencer a colombiana Angie Valdez.  

VEJA MAIS

image Whindersson é confirmado em torneio mundial de boxe: ‘Maior boxeador influenciador do mundo’
A última vez que o ex de Luísa Sonza participou de uma luta foi contra o tetracampeão de boxe, Popó

image Boxeadora deixa repórter sem reação ao mostrar os seios durante entrevista; vídeo
A australiana Ebanie Bridges tomou a atitude de mostrar as partes íntimas após ser questionada sobre lingerie usada durante a pesagem

image Conheça os desafios de promover o boxe e torná-lo acessível à população
A presidente do Conselho Nacional de Boxe esteve em Belém para avaliar projetos que possam ser incluídos no hall de eventos divulgados mundialmente pela entidade e seus parceiros no universo das lutas

A atleta se tornou a maior campeã Mundial do Brasil, além de ser a única a chegar em três finais do campeonato. A atleta atua na categoria até 60 quilos e teve domínio completo da luta, recebendo notas favoráveis em todos os assaltos:

  • 5x0, no primeiro;
  • 4x1, no segundo;
  • 5x0, no terceiro.

O favoritismo de Ferreira na categoria é justificável: a atleta chegou a todas as finais de grandes eventos do boxe mundial nos últimos quatro anos. A atleta venceu o Pan-Americano de Lima e o Mundial da Rússia em 2019, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e também ficou na segunda posição no Mundial de Istambul, em 2022.

Com o título, a baiana segue como uma das favoritas para o título nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Pela medalha de ouro do último domingo, Ferreira receberá 100 mil dólares como premiação (cerca de R$522 mil).

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES