Bia Maia derruba 4ª do mundo Stephens e alcança maior vitória da carreira

Esta foi a maior vitória do tênis brasileiro feminino na era aberta.

Lance!
fonte

Em um grande momento para o tênis brasileiro na noite desta quarta-feira a paulista Beatriz Haddad Maia fez história ao derrotar a principal favorita ao título do WTA International de Acapulco, no México.

O triunfo veio diante da atual número 4 do mundo e campeã do US Open 2017, Sloane Stephens, em apenas 1h23 de partida com sets diretos e parciais de 6/3 6/3, configurando a maior vitória da carreira da brasileira.

Até esta quarta-feira, Bia Maia havia enfrentado tenistas dentro do top 10 em seis ocasiões e só havia vencido um set, diante da letã Jelena Ostapenko em 2017. Sua vitória vem a ser a primeira de uma tenista brasileira sobre uma top 10 do circuito WTA desde julho de 1989, quando Dadá Vieira derrotou a espanhola Conchita Martinez; e a primeira sobre uma top 5 desde maio do mesmo ano, quando a mesma Dadá superou a tcheca Helena Suckova.

Nas quartas de final, Bia agora aguarda pela definição da partida entre a chinesa Yafan Wang e a medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Monica Puig, de Porto Rico, partida que ainda será realizada nesta quarta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES