MENU

BUSCA

'Será difícil alguém tirar o cinturão do Deiveson', diz especialista em MMA, sobre paraense campeão

Deiveson Figueiredo venceu luta que foi a primeira defesa do cinturão peso-mosca

Nilson Cortinhas

Uma 'guilhotina', aplicada por Deiveson Figueiredo contra Alex Perez, resultou numa finalização com apenas 1 minuto e 57 segundos. O paraense Deiveson, o Daico, manteve o cinturão peso-mosca do UFC, em luta pelo UFC 255, em Las Vegas, Estados Unidos, na madrugada do último domingo (22).  

 

 

A superioridade de Deiveson impressionou o mundo da luta. No Pará, o especialista em lutas, Jorge Ulisses, avaliou que, no momento, não há adversário em condições de igualdade com o detentor do cinturão peso-mosca. "O Perez, por exemplo, vinha numa sequência boa: das 12 últimas lutas, venceu 11. O Deiveson lutou muito bem, tirou o Perez 'pra nada', como falamos popularmente. Estava usando muito chute. No vacilo do adversário, finalizou e incorporou o personagem do Deus da Guerra", disse Jorge, seguindo. "Acho que vai ser muito difícil alguém tirar o cinturão do Deiveson, a não ser que o Demetrious Johnson voltasse para o UFC. Dos outros, não vejo nível para vencer o Deiveson agora", afirmou.

A meta de Deiveson é fazer cinco defesas de cinturão - a primeira, portanto, já foi concluída com êxito. Depois, segundo Jorge, que também é amigo de Deiveson, a tendência é uma ascensão de categoria. "Ele quer subir para a categoria 61, acredito que o reinado vai durar. Ele melhora a cada etapa, tanto do boxe, quanto no jiu-jitsu", enfatizou Jorge Ulisses.

A próxima defesa de cinturão de Deiveson será contra Brandon Moreno, em luta, a princípio agendada para o mês de dezembro próximo. "O cara (Brandn) é duro, é novo, tem 20, 21 anos", avaliou Jorge. 

 

Cartel de Deiveson 

Natural de Soure, na Ilha do Marajó, Daico tem 21 lutas na carreira, com 20 vitórias e apenas uma derrota. Os números apontam ainda nove nocautes, oito finalizações e três vitórias por decisões dos juízes. 

 

 

Leia mais:

UFC 255: Deiveson Figueiredo finaliza americano e mantém cinturão peso mosca


 

Mais Esportes