CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arquearia: torneio induz retorno da modalidade em alto nível

Praticantes concorreram este final de semana

Braz Chucre
fonte

A Arquearia Cabanos encerrou a temporada de 2020 realizando torneio interno entre alunos que fazem parte do instituto criado pelo Evanildo Pereira, 35 anos, fundador da arquearia. O torneio teve a presença de 14 atletas com idades 12 a 50 anos e que foram divididos categorias: veteranos/adultos; novatos/adultos; novatos/juvenis.

“Apesar de todas dificuldades que tivemos neste ano devido à pandemia da covid-19, que afastou muita gente daqui (arquearia) conseguimos encerrar nossas atividades com esse torneio bonito com os alunos se esforçando bastante e até nos causando surpresa com os índices técnicos. O pessoal demonstrou estar bem afiado na pontaria. Eles se esforçaram muito nos treinos para chegar bem no torneio. Poxa, foi bonito de ver a turma caprichando. Foi o melhor possível de cada um”, comentou Evanildo.

A modalidade teve seu apogeu na década de 80, em Belém, com campeonatos e participação de eventos nacionais. Agora, está reiniciando como explica o ‘mestre’ Evanildo. “É verdade, infelizmente o nosso Estado, não tem mais essa representação. A gente vem devagar, aos poucos, promovendo torneio para criar uma equipe de competição e os nomes dos atletas serão comentados, pois temos o Leonardo, Alexandre, Lucas, que é o único canhoto entre os adultos e teve excelente média na pontaria. As meninas também apresentaram boa performance mesmo com um mês de treino cada uma”, revelou.

Carolina da Rocha [Morgana], 26, produtora de vídeo, começou no mês passado. Morgana chegou ao arquearia por meio de anuncio no instragram. “Fiz uma experimental e fiquei. O problema é acertar aonde você quer. Estou atirando, praticando”, fala. Alexandre Vilhena, 33 anos, foi levado pela esposa no final do ano passado e ganhou gosto pelo arco flecha,  montando em sua residência um alvo. “É uma modalidade que atinge você em todos os sentidos é muito bom”, aponta.

Silvia Mesquita, 58 anos, aposentada, usa o arco flecha como terapia de vida. Há quatro meses no instituto conta que tem técnica, contudo, está faltando a mira. “Por conta da pandemia não posso vir sempre e posso isso estou com pouco mira. Vamos corrigir essa falha”, assinala. Ela conta que acompanhava o filho às aulas de esgrima e conheceu o arco e flecha e passou praticar.

 

Veja os resultados: 

 

Posição

 

Veteranos/Adulto- Distância 15m

 

1º - Lucas Salame

2º - Alexandre Vilhena

3º - Leonardo Bastos

4º -  João Maradai

 

Novatas/Adulto – Distância 9m

1ª – Carolina Rocha

2ª – Yara Delmonte

 

Juvenil – 6m

1º - Henrique Maradai

2º - Bruno

3º- Pethalla

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES