Após lesão no UFC, Deiveson Figueiredo tem afundamento de ossos nasais e fará cirurgia

Tempo de recuperação de Deiveson, segundo comunicado oficial, é de pelo menos seis meses

Andre Gomes
fonte

Após o treinador do lutador Deiveson Figueiredo ter apontado que o paraense não tinha sofrido lesões graves, uma nova atualização do quadro do ex-campeão mostrou o contrário. O Deus da Guerra deve ficar pelo menos seis meses fora de combate.

O paraense sofreu uma laceração da pálpebra inferior do olho direito e, após uma tomografia, realizada em Belém, foi constatada uma fratura com afundamento de ossos nasais, com várias outras lesões. As informações foram publicadas nas redes sociais de Daico.

VEJA MAIS

image Exames indicam que olho de Deiveson Figueiredo não tem lesões graves após luta no UFC Rio
Ferimento ocular fez com que paraense fosse desqualificado da luta contra Brandon Moreno, pelo cinturão dos moscas

image Polêmica no UFC Rio: Deiveson Figueiredo perde para Brandon Moreno e deixa escapar cinturão; vídeo
Lutador paraense levou um golpe no olho e médico do evento não deixou a luta seguir, em evento disputado no Rio de Janeiro. Deiveson perdeu o cinturão do peso-mosca e vai mudar de categoria

Os ferimentos de Deiveson foram causados na derrota para Brandon Moreno, no último sábado (21), no UFC 283. Deiveson não participou da coletiva de imprensa dos atletas, sendo levado para um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para saber a gravidade do ferimento no olho. Apesar disso, o lutador se pronunciou sobre o machucado e disse que, mesmo tendo contido o sangramento, temia ter a visão prejudicada.

Ao final, ainda no octógono, o paraense informou que vai sair da categoria e parabenizou o adversário. “Amo vocês. Infelizmente chegou a hora de sair dessa categoria. Fiz meu máximo, representei. O Brandon está de parabéns. Estou subindo. Me espera, galera”, disse.

image Deiveson Figueiredo faz exames para verificar lesão no olho e teme perder visão: 'Deus me proteja'
Lutador paraense sofreu um grave ferimento no globo ocular durante luta contra Brandon Moreno, pelo UFC 283.

O golpe

O golpe que decretou a derrota do brasileiro aconteceu no terceiro round. Brandon Moreno acertou um cruzado em Deiveson, que reclamou de que um dedo do mexicano teria entrado em seu olho.

No intervalo para o quarto round, o árbitro da luta, Herb Dean, convocou o departamento médico do UFC para verificar a gravidade da lesão em Deiveson. Logo após a análise o profissional suspendeu a luta.

Veja o laudo oficial

Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES