Torpeta 2025 atrai cerca de 300 atletas para Torneio de Pesca em Tailândia
Evento ocorreu entre os dias 11 e 13 de julho e promoveu valorização regional na pesca esportiva
Depois de dois dias intensos de disputa, o 11º Torneio de Pesca Esportiva de Tailândia (Torpeta) coroou seus campeões no último domingo (13). Embora o evento tenha ocorrido entre os dias 11 e 13, as competições de fato aconteceram no sábado e domingo, na fazenda Surubim, localizada a 17 quilômetros da margem da PA 150, e contaram com a presença de um público entusiasmado.
Os vencedores foram definidos em quatro categorias distintas: a equipe “Jordano Sousa” garantiu o prêmio pelo maior tucunaré, com um exemplar de 60 cm; a “Só de Boa” conquistou o maior peso de peixe de escama, com uma cachorra de 8,635 kg, além da maior quantidade total pescada, com 33,8 kg. Já na categoria maior peso de peixe de couro, o time “Maranata 2”, da cidade de Castanhal, foi premiado com um surubim de 5,420 kg.
VEJA MAIS
Participaram cerca de 60 equipes de várias regiões, totalizando em torno de 200 pescadores. O torneio ofereceu uma premiação superior a R$ 80 mil e contou com a organização de Thiago Frota, com o respaldo da Prefeitura Municipal de Tailândia, que reforçou seu compromisso com a promoção do esporte e do turismo local.
Às margens do rio Capim, os participantes montaram diversos acampamentos, estruturados para acomodar a intensa programação de pesca. Competidores vieram não só de cidades próximas, como Goianésia e Moju, mas também de outros estados, como Imperatriz, no Maranhão, ampliando o alcance e o prestígio do evento.
Jordano Sousa, que venceu pela segunda vez consecutiva, compartilhou sua alegria: “Uma satisfação imensa ter ganho duas vezes seguidas, é um sonho realizado. É um dos dias mais felizes da minha vida.” O torneio não se resumiu apenas à competição: atividades culturais, como música, bingo, sorteios de brindes e um almoço com iguarias regionais integraram a programação.
Segundo o prefeito Lauro Hoffmann, o evento é importante para fomentar o turismo e o comércio local, trazendo visitantes de diversas regiões. Thiago Frota, organizador do Torpeta, destacou a superação: “Foi um sucesso, graças a Deus! Tivemos que limitar as inscrições devido ao recorde de equipes, aproximadamente 60 times e cerca de 200 pescadores, fortalecendo o esporte e o turismo do município.”
Palavras-chave