MENU

BUSCA

Equipe paraense de futebol americano disputa título da Conferência Norte em Manaus

Lobo Vingador enfrenta os donos da casa, pela segunda vez, neste domingo (11)

Aila Beatriz Inete

A equipe de futebol americano Lobo Vingador vai disputar, no próximo domingo (11), a final da Conferência Norte da Liga BFA. O time paraense irá enfrentar o Manaus FA, às 12h, na Fundação Vila Olímpica, em Manaus

Este será o segundo confronto e também a segunda final entre as equipes, em 2019, o Manaus venceu por 13 a 10 a equipe paraense. 

O quarterback do time, Danilo Brito, ressaltou que o diferencial da partida será a preparação. Segundo ele, a equipe do Lobo Vingador estudou bastante os adversários, mas tudo pode acontecer no futebol americano. O jogador também falou da evolução do time, desde a final de 2019. 

“Uma característica forte do time sempre foi o jogo corrido, ainda que contássemos com excelentes recebedores na época. Conseguimos encaixar e equilibrar o nosso jogo corrido e aéreo, algo fundamental dentro do esporte fazendo com que a equipe se torne menos previsível a cada descida”, comenta Danilo.

VEJA MAIS 

Paraenses são convocados para a Seleção Brasileira do Norte de Flag Football
Ao todo, seis integrantes, entre comissão técnica e jogadores, foram selecionados

Equipe do Marajó desbanca Palmeiras na final e vence torneio de Flag Football, em São Paulo; veja
O Marajó Snakes, da cidade de Breves, superou rivais de peso e faturou título inédito para a região

O coordenador defensivo do Lobo Vingador, Luiz Pingarilho, disse que o reencontro com Manaus será extremamente físico e técnico. Com isso, os treinamentos foram dobrados e,  desta vez, o time está confiante para conquistar o título. 

“A equipe está focada e determinada a ir muito mais longe e o jogo possui um clima de revanche que traz ainda mais força para os atletas. Sabemos que não será fácil, mas estamos preparados”, afirma Luiz.

Formação do time 

Depois do período mais forte da pandemia da covid-19, em 2022 a equipe Vingadores se juntou com o Lobos FA, que formaram a equipe Lobo Vingador. Sem o Campeonato Paraense para disputar, o time se preparou  para a Liga BFA. Foram duas vitórias na temporada regular, uma sobre o Remo Lions e outra sobre o São Luís Sharks-MA. A final contra o Manaus vale vaga na Wild Card Nacional, para jogar contra o vencedor da Conferência Centro-Oeste.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)